Natação do CPN conquista medalhas e premiações individuais no RJ
Data: 22/05/2023
A natação do Clube CPN conquistou muitas medalhas e premiações individuais em águas cariocas na disputa do Festival CBDA Sudeste Mirim e Petiz de Natação/Troféu Ivo Lourenço nos dias 18, 19 e 20 de maio. Além disso, vários dos jovens nadadores e nadadoras melhoraram seu nos tempos e lugares nos rankings estaduais e nacionais.
A competição
O Festival CBDA Sudeste Mirim e Petiz/Troféu Ivo da Silveira Lourenço foi realizado no Parque Aquático do Clube de Regatas Vasco da Gama, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Essa é a maior e mais importante competição do país na faixa etária entre 8 e 12 anos.
A competição contou com a participação de 21 equipes, representando 690 atletas de algumas das principais equipes da natação brasileira como: Pinheiros (SP), Flamengo, Fluminense, Tijuca do RJ, Álvares Cabral (ES), dentre outros.
Conquistas do Time CPN
O time do Clube CPN contou com a participação de sete atletas, que foram: Beatriz Moreira, Maria Fernanda Silva, Yluria Araújo, Larissa Rachid, Heitor Guimarães, Geraldo Majela Kalas Neto e Pedro Guimarães. Os garotos e garotas do Vermelho e Branco conquistaram 19 medalhas, sendo 4 de ouro, 5 de prata e 10 de bronze, o que colocou o Vermelho e Branco na 7ª colocação geral por equipes, ficando atrás apenas de Fluminense, Flamengo, Tijuca, Aquaup, Pinheiros e Natação Americana, que competiram com mais de 20 atletas.
Destaques
Todos os nossos atletas pacenses tiveram um excelente desempenho excelente, melhorando suas melhores marcas, somando pontos importantes para que a equipe conquistasse a um histórico resultado no quadro geral de classificação. Os destaques individuais foram:
Beatriz Moreira: Conquistou 4 medalhas, sendo 1 de ouro e outras 3 de bronze. Ainda chegou a liderança do ranking brasileiro na prova de 400m nado livre.
Heitor Guimarães: Conquistou 2 medalhas de bronze e a sexta colocação no ranking brasileiro nas provas de 50m e 100m nado peito.
Maria Fernanda Silva: Conquistou 1 medalha de bronze na sua primeira competição a nível nacional.
Atleta mais eficiente
A atleta Larissa Rachid foi o maior destaque individual. A nadadora, além de ter conquistado 11 medalhas, sendo 3 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, alcançou a 1ª posição no ranking brasileiro na prova de 400m nado livre.
Ela também está entre as cinco primeiras colocadas do ranking em todas as outras 10 provas em que participou. De quebra, a jovem atleta ainda ganhou o troféu de atleta mais eficiente da competição na sua categoria (mirim II - 10 anos). O técnico da equipe, Valcir Filho (Dida), também recebeu um troféu como treinador da atleta mais eficiente da competição.
Fala do técnico
" Foi uma competição sensacional de altíssimo nível. Aliás, o mais alto nível do país. Nossos pequenos atletas tiveram um desempenho excelente, premiando o esforço e dedicação deles nos treinamentos. Ficamos muito felizes com os resultados e, principalmente, com a notícia dada pelo diretor da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de que a Confederação vai passar a monitorar nossa principal revelação Larissa Rachid por ter demonstrado grande potencial para o futuro da natação brasileira", disse Valcir Filho (Dida)
"Isso nos dá mais motivação e confiança para seguirmos trabalhando com a natação de base do CPN e demonstra o grande trabalho que é feito nas escolinhas de natação do CPN", finalizou o técnico.
? FOTO: Valcir Filho (Dida) e Larissa Rachid, destaque individual da competição.