Com uma vitória de virada por 4 a 2 sobre o I.P. Gammon, de Lavras, na noite da última quinta-feira, 15, no ginásio 1 do Vermelho e Branco, o Clube Passense de Natação (CPN) se sagrou bicampeão da Copa Alterosa de Futsal, organizada pela ASSEEMG e promovida pela emissora afiliada do SBT, TV Alterosa. O primeiro confronto, realizado semana passada, havia terminado empatado em 1 a 1.
Em uma partida muito equilibrada, o time passense esteve por duas vezes atrás do placar. Dioguinho abriu o marcador para Lavras aos 6?45? do primeiro e o resultado de 1 a 0 persistiu até o final da primeira etapa. Logo aos 13? do segundo tempo, Diogo, em um belo chute no ângulo, empatou a partida para o CPN. Na sequência, aos 2?30?, o Gammon voltou a ficar à frente em um chute cruzado de Celani.
Com o apoio da torcida, que compareceu em excelente número nas arquibancadas do ginásio 1 do CPN, os garotos passenses deslancharam na partida. Pedro, aos 9?10?, empatou o jogo em uma cobrança de falta ensaiada e muito bem executada por ele e por Guilherminho. A partir daí apareceu o talento e oportunismo de Vitinho, que aproveitando dois rebotes, um em tiro livre direto, e outro em um chute cruzado, empatou e virou a partida aos 12?45? e 13?56?, respectivamente, colocando números finais em 4 a 2 na decisão.
Pedro, autor de um dos quatro gols, comenta sobre a dificuldade que o adversário impôs e fala sobre a virada acontecer apenas no final do jogo. ?Graças a Deus conseguimos virar. Sabíamos que o Gammon não é uma equipe fácil, mas acreditamos até o final e, igual todo mundo fala, o jogo só acaba quando o juiz apita?, disse.
O goleiro Pedro Amorim também ressalta a qualidade do adversário e exalta a vitória de sua equipe. ?Jogo pesado. É coração. A defesa deles é muito baixa, e a gente tem que saber administrar, trabalhar muito a bola para chegar na hora da conclusão não errar?, comentou o atleta.
?Eu acreditei, como o técnico Vinícius sempre pede para eu acreditar.
Ele me disse que pivô sempre faz muito gols nos rebotes. Por isso, fiquei lá, esperando as oportunidades e elas apareceram para eu concluir bem e ajudar nessa virada da nossa equipe. Foi um primeiro tempo difícil. Estávamos perdendo por um a zero, mas Deus abençoou e a gente virou?, disse Vitinho, autor de dois gols.
Essa é a segunda vez que o CPN conquista a Copa Alterosa de Futsal. Em 2017, com essa mesma base de jogadores, o time de Passos foi campeão na categoria sub 11. O elenco do CPN ainda foi desfalcado por Serginho e Gabriel Melo, que este ano se transferiram para o Cruzeiro Esporte Clube, e Vitão.
Ficha técnica do jogo:
Escalações:
CPN: Pedro Amorim, Diogo, Guilherminho, Vitinho e Sazon. No banco: Pedro Beline, Miguel, João Henrique, Pedro, Pompom, Gabriel, Felipão, Breninho, Dante, Matheus e Vítor.
Técnico: Vinícus Borges / Auxiliares: Juninho Israel e Renner Corrêa / Massagista: Sebastião Necó.
Gols: Diogo, Pedro e Vitinho (duas vezes)
I.P. Gammon: Lipe, Reinaldo, Thiago, Celani e Dioguinho. No banco: Pepeu, Diogão, Bernardo, Lucas, Vinícius, Dudu, Vilela, Caique e Guilherme.
Técnico: Francisco (Chicão) / Auxiliares: Alfredo Baruque e Renzo Garcia.