O vôlei do Clube Passense de Natação (CPN) trouxe dois troféus de uma das competições mais importantes do sul de minas. As categorias sub 13, feminino, e sub 17, masculino, foram as grandes campeãs dos Jogos da Juventude (JOJU), organizado pela Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (ASSESMIG). As partidas foram realizadas no último final de semana no ginásio Pelezão, em Três Corações.
Na sexta-feira, 25, as meninas do sub 13 venceram Carmo do Rio Claro nas semifinais por 2 sets a 0 e conseguiram a vaga na decisão para enfrentar Paraguaçu, que bateu Conceição Aparecida por 2 a 1. No mesmo dia, com parciais de 25 a 07 e 25 a 18, o Vermelho e Branco conquistou o título da competição.
?Estou muito satisfeito com o desempenho de nossas meninas. Elas realmente são merecedoras deste troféu, tendo em vista que se esforçam muito nos treinamentos e esse esforço é coroado com um título tão importante que é o JOJU. Vamos continuar trabalhando forte para alcançarmos objetivos ainda maiores com essa equipe?, disse o técnico, Renato Ribeiro.
Já a categoria sub 15, masculino, foi derrotada na semifinal pelo time da casa, Três Corações, por 3 a 0, com parciais de 25 a 17, 25 a 15 e 25 a 10. Na disputa de terceiro e quarto lugares, o time passense bateu Conceição Aparecida por 2 a 0, com parciais de 25 a 21 e 25 a 23, e ficou com a medalha de bronze do torneio. Nesta categoria o campeão foi o PTC, de Piumhi, que venceu Três Corações na decisão por 3 sets a 2.
O outro título do CPN veio na categoria sub 17, masculina. Nas semifinais, os meninos do Vermelho e Branco venceram Conceição Aparecida por 3 a 0, com parciais de 25 a 08, 25 a 13 e 25 a 15, e se credenciaram a enfrentar Três Corações na final, que vencera o PTC (Piumhi) também por 3 a 0. Na grande decisão, outra vitória por 3 a 0 do time passense, com parciais de 25 a 13, 25 a 21 e 25 a 19.
?Nossa categoria sub 17 masculina mostrou toda sua força no JOJU. Fomos campeões invictos da competição, perdendo apenas três sets em nove jogos. Campanha digna de um elenco vencedor. Estão todos de parabéns, desde os atletas até a comissão, a diretoria do clube que sempre dá o apoio necessário para esse esporte no clube?, disse o treinador da equipe, Davisson Karol.
Além dos títulos, o CPN ainda teve dois destaques individuais, como a Ana Julia Puglia Lemos, eleita a melhor jogadora da competição na categoria sub 13 e Pablo Ferreira Souza, da categoria masculina, sub 17, que foi também foi eleito o melhor jogador do campeonato. Depois das conquistas, o vôlei do Vermelho e Branco se prepara para o mês de novembro, que será de muitas decisões no Circuito Regional Sul/Sudoeste, nas etapas microrregionais e regionais.