Onda Saudável inicia Desafio de Embaixadinhas e Freestyle
Data: 15/07/2020
Logo no início da pandemia, o Clube Passense de Natação (CPN) lançou a campanha Onda Saudável, que reforça a importância de estar bem, abordando temas relacionados a saúde através de atividades físicas, melhora da imunidade e autoestima do associado e da comunidade em geral. Como parte do projeto, além das aulas virtuais ao vivo no Facebook do clube e específicas em mais de 120 grupos de WhatsApp, o Vermelho e Branco também vem promovendo alguns desafios como forma de fomentar a competitividade e o entretenimento nesse período.
Além da CPN Run, corrida de rua e esteira iniciada em 22 de junho e que vai até 31 de julho, foi iniciada na tarde de terça-feira, 14, o Desafio de Embaixadinha e Freestyle, também de forma virtual, para associados e comunidade em geral. A participação é gratuita e distribuída em 5 categorias: de 5 a 7 anos, de 8 a 10 anos, de 11 a 13 anos, de 14 a 16 anos e 17 acima (considerada categoria adulta).
O Desafio prossegue até o dia 14 de agosto. Em 17 de agosto serão divulgados os vencedores e a entrega da premiação será feita em 21 de agosto. ?Nós estamos promovendo essa competição virtual para levar aos meninos e meninas, aos adultos, amantes do futebol e futsal, uma saída de diversão com a bola nesse período de pandemia, durante por pelo menos trinta dias, tendo em vista que as competições coletivas ainda não são permitidas?, disse o instrutor de futsal do CPN, Vinícius Borges.
O vídeo, em ambas competições, deverá ter até um minuto de duração e gravado na horizontal. No início da gravação, deverá ser dito o nome completo, cidade e idade. Além dos vídeos, também será necessária uma foto frontal e do verso do RG do participante. O atleta que fizer o maior número de embaixadinhas dentro do período máximo de tempo será o vencedor. Caso haja empate, a decisão será ao vivo, na TV CPN, no Facebook oficial do clube.
Já o freestyle, que são manobras com a bola, será feito por pontuação, também em vídeo de máximo de um minuto. Acrobacias com pé valem 1 ponto, coxa, 2 pontos, cabeça, 3 pontos, ombro, 4 pontos, peito, 5 pontos, parar a bola na nuca, 10 pontos, zerinho com a bola, 15 pontos, e parar a bola atrás da perna, 20 pontos. ?Nós temos no Facebook do clube um breve vídeo com alguns exemplos de manobras que fazem parte da avaliação. Basta procurar em nossa fanpage para que vejam algumas sugestões?, comentou outro instrutor de futsal do CPN, Israel Júnior.
Será permitida a utilização tanto de bola de futsal, quanto de futebol. Qualquer calçado será aceito. Caso o vídeo ultrapasse o tempo de um minuto ele não será avaliado. Fica proibido qualquer tipo de edição ou corte do mesmo. Caso haja indícios disto, o participante será automaticamente eliminado do Desafio.
Haverá premiação de medalhas e brinde para o campeão de cada categoria. O campeão geral (entre todas as idades) de cada modalidade vai ganhar uma bola oficial de futsal. Os vídeos de freestyle devem ser enviados para o WhatsApp dos instrutores Vinícius Borges ( 98857 ? 1937) e Renner Correa (99985 ? 8090). As embaixadinhas para Israel Júnior (98837-1178) e Renan Mendes (98897 ? 8468).
LEGENDA: Exemplo do instrutor Israel Júnior de parar a bola na nuca. Manobra vale 10 pontos no freestyle.