Depois de alguns anos, o Clube Passense de Natação (CPN) traz a Passos uma das bandas de mais sucesso na cidade, região e na capital mineira: Bartucada. O agito de vários ritmos, embalados por uma grande percussão, fazem dela uma atração que agrada todas as gerações. O grupo será a atração principal do Baile Hawaii, que será realizado no próximo sábado, 26, no salão social do Vermelho e Branco, a partir das 20h.
Além do som de Bartucada, os garotos do Divino Samba vão abrir o evento com as melhores músicas do samba e do pagode nacional. A festa será totalmente open bar de cerveja Império Puro Malte, patrocinadora do evento, água e refrigerante. Os tira-gostos serão comercializados através de barracas da Associação São Vicente de Paulo e Educandário Senhor Bom Jesus do Passos. Serão 5 horas de agito.
As vendas para o Baile Hawaii estão sendo um sucesso, tanto que as mesas na pista (parte de baixo do salão) já se esgotaram. Entretanto, ainda restam duas maneiras para comparecer à festa. Ainda estão à venda na secretaria do clube ingressos individuais, ou seja, em pé, e algumas mesas no mezanino (sendo necessário a compra de quatro convites para a reserva da mesma). Os valores são de R$ 50 para associado e R$ 90 para visitante.
A "Bartucada"
Fundada em 1972, em Diamantina, a Bartucada entra em contagem regressiva para seu meio século de história. Tradicional bloco mineiro, a Bartucada teve sua explosão de visibilidade em BH, ainda nos pré-carnavais da década de 90, quando já nessa época se apresentava em plena Savassi para um público estimado de 100 mil pessoas. Com mais de 2 mil shows realizados neste período, a banda tocou pela primeira vez no Carnaval de BH em 2018, levando mais de 250 mil foliões as ruas e já fez grandes eventos em Passos em toda essa época.