Natação do CPN conquista 21 medalhas em Vitória (ES)
Data: 14/10/2019
A equipe de natação do Clube Passense de Natação (CPN) conquistou um resultado histórico no LVII Festival CBDA Sudeste de Clubes Mirim e Petiz /Troféu Ivo Lourenço, que foi realizado no Parque Aquático do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral em Vitória, no Espírito Santo. Essa competição é considerada a mais forte e mais importante do Brasil nas faixas etárias de 8 a 12 anos. Com 21 medalhas, o Vermelho e Branco obteve seu melhor desempenho nesta competição.
Participaram 46 clubes e mais de 600 atletas das principais agremiações esportivas do Sudeste brasileiro, como o Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Tijuca (RJ), Corinthians (SP), Paineiras (SP), dentre outras forças da natação nacional. O CPN conquistou 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 14 de bronze. As conquistas colocaram o time passense na quarta colocação geral, melhor resultado em competições a nível nacional em toda a história da natação passense.
Os atletas que medalharam foram: Bento Lemos, líder do ranking brasileiro na prova 50m costas, (2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes), João Gabriel Macaia (2 ouros, 1 prata e 3 bronzes), Rafael Bitencourt (2 ouros, 1 prata e 3 bronzes), Pedro Gabriel Matos (1 ouro e 1 prata), Maria Eduarda Matos (2 bronzes), Daniel Jaime (2 bronzes) e Júlia Reis (2 bronzes).
De acordo com o técnico Valcir Filho (Dida), "a participação da nossa equipe nessa competição foi brilhante, pois além da conquista inédita da quarta colocação geral do Sudeste, todos os nossos atletas tiveram um desempenho individual fantástico, abaixaram seus melhores tempos e, ganhando medalhas ou não, coroaram o esforço de todos nos treinamentos diários no clube?.
?Outro ponto que nos deixa bastante orgulhosos do desempenho da nossa equipe nessa competição foi o fato de que com o mesmo número de atletas, ficamos à frente do Pinheiros, que junto com o Minas Tênis Clube, são as maiores potências da natação brasileira", comentou Dida. Nas últimas quatro edições do Troféu Sudeste, o CPN vem melhorando a sua colocação final. Ele foi 5° colocado no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2018, mesma posição de alcançada no primeiro semestre de 2019, em Belo Horizonte.
O maior destaque do Vermelho e Branco passense foi o revezamento 4 x 50m, nado medley, masculino, mirim II, composto pelos atletas Pedro Gabriel Matos, João Gabriel Macaia, Rafael Bitencourt e Bento Lemos, que se sagraram tricampeões dessa prova, além de liderarem o ranking brasileiro em piscina de 50 metros.
"Queremos agradecer o apoio do CPN, dos pais e dos patrocinadores, que não mediram esforços para que pudéssemos participar dessa competição. Com certeza continuaremos fazendo por merecer sempre esse apoio de todos. Vamos nos preparar agora para próximas competições, o JOJU e JOJUNINHO, que serão realizados no CPN, nos dias 15 e 16 novembro?, finalizou Dida.