Natação do CPN tem participação histórica no JOJU e JOJUNINHO
Data: 22/11/2019
A natação do Clube Passense de Natação (CPN) teve um final de semana de muitas conquistas por equipe e individuais nadando nas piscinas do seu próprio parque aquático no último final de semana, pelo Joju e Jojuninho, promovidos pela Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (Assesmig). Além dos títulos, ainda foram quebrados três recordes da competição que já duravam 10 anos e alcançados índices nacionais.
A equipe do CPN foi por 37 atletas com idades entre 7 e 16 anos. Foram conquistadas 62 medalhas, sendo 28 de ouro, 20 de prata e 14 de bronze. Dessas, 50 medalhas foram individuais (19 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze), e o restante nas equipes de revezamento.
No Jojuninho foram estabelecidos três recordes. Um pela atleta Júlia Torres, na prova de 50 metros, nado borboleta, e outros dois pelos revezamentos 4x50 metros, medley, feminino, composto pelas atletas Júlia do Torres, Maria Eduarda Matos, Maria Beatriz Raposo e Letícia Teixeira, e 4x50 metros, medley, masculino, com os atletas Bento Lemos, Murilo Rachid, Davi Alves e Joseph Santos.
O CPN alcançou ainda dois índices de participação para os Campeonatos Brasileiros Infantis, de até 13 anos, em 2020 na prova de 200m nado borboleta, com os atletas Davi Alves e Júlia Torres. Foram conquistados também pelos nadadores do CPN o melhor índice técnico, atleta mais eficiente e atleta revelação, com a nadadora Júlia Torres Mata (12 anos), no feminino, e melhor índice técnico, com João Pedro Orlandini (16 anos) e atleta destaque e revelação com Davi Alves (12 anos).
Um dos destaques do final de semana de competições em Passos foram os atletas Rafael Bitencourt (10 anos), que assumiu a primeira posição do ranking brasileiro em piscina de 25m na prova de 100m borboleta, e Bento Lemos (10 anos), que fez o mesmo nas provas de 50m e 100m, nado costas, em piscina de 25 metros.
?Olha, esse final de semana foi maravilhoso, de muitos troféus, recordes e liderança do ranking brasileiro. Sem dúvida, um desempenho de encher os olhos. Vamos continuar trabalhando firmes e sempre com a intenção de melhorar as marcas e conquistar mais medalhas?, disse o técnico da equipe, Valcir Filho (Dida).
O bom desempenho se repetiu no Joju, onde foi conquistado o tricampeonato masculino (2017,2018 e 2019), e o bicampeonato feminino (2017 e 2019). O Vermelho e Branco obteve também o melhor índice técnico feminino, com a atleta Júlia Torres, e atletas destaques com Maria Eduarda Matos e Maria Beatriz Orlandini. No masculino, João Pedro Orlandini foi o melhor índice técnico e atleta eficiente, esse último conquistado também por Bento Lemos e Davi Alves.