Passenses são os campeões geral do 1º Tour CPN de Ciclismo Virtual
Data: 15/09/2020
Terminou no último domingo, 13, o 1º Tour CPN de Ciclismo Virtual, promovido pelo Clube Passense de Natação (CPN), dentro do projeto Onda Saudável. A competição contou com a participação de 136 ciclistas de Passos, região e todo o paÃs. A divulgação dos vencedores foi realizada em live na noite de segunda-feira, no Facebook oficial do clube. Ao todo, estiveram representadas 17 cidades, dividas em 26 equipes, em 21 dias de pedaladas.
O vencedor geral masculino foi o passense Javer Carvalho de Melo, da equipe Tech Sports, que percorreu 3.503,94 Km, número maior que os 3.200 km do Tour de France, uma das competições mais importantes de ?bike? no mundo. Na segunda colocação terminou Diogo Almeida Lima, do Pedal Fort, com 3.254,34 Km e Luiz Assis Ribeiro, da Speedy Assessoria, marcou 2.964,14 Km e ficou com o bronze.
Javer e Diogo foram ouro e prata, respectivamente, na categoria Passos masculino, que ainda contou com Caio Henrique de Moraes Sousa, do Pedal Ativo Assessoria, no pódio em terceiro lugar, pedalando 2.719,51 km. Com Antonieta sendo ouro na categoria Passos feminino, Heloisa Turcatto Gimenes Faria foi prata, com 1.003,79 km percorridos e Suelem Araújo Santos, bronze, com 644,13 km.
A categoria Brasil, que contava apenas com participantes não residentes em Passos, teve no masculino o atleta Luiz Assis Ribeiro, da Speedy Assessoria, de São Sebastião do ParaÃso, como o primeiro colocado, tendo percorrido 2.964,14 km. Com a prata ficou Rodrigo Favaretto (Thor), da paraisense Radical Bike, que percorreu 2.740,63 km. Com o bronze terminou o alpinopolense Wellington Moreira de Oliveira Júnior, da equipe MTB Ventania, que andou 2.446,54 km.
Ana Paula Polegatch percorreu 1.467,24 km e foi medalha de ouro na categoria Brasil Feminino. Em segundo lugar terminou Camila Coelho, com 1.183,58 km e em terceiro lugar Thayná Araújo de Lima, com 1.183,58 km. As três atletas pertencem a equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Fupes, de Santos (SP). Os resultados por categorias, como Associados do CPN e Indoor, foram divulgados ao vivo e enviados no grupo de participantes.