Atletas da base do CPN passam em fase de seletiva do Flamengo
Data: 26/05/2021
Há duas semanas, na cidade de Ribeirão Preto, os jovens jogadores do Clube CPN, Isaac e Cauã, 13 e 12 anos, respectivamente, foram aprovados em uma primeira seletiva do Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro. Os garotos vestem a camisa do Vermelho e Branco desde os 8 anos de idade e já estiveram tanto na equipe de futebol, como na de futsal.
'Esses meninos estão trabalhando com a gente já por um tempo e sempre se destacam pela qualidade técnica e força física. Eles sempre vêm rodando pelo Brasil em busca dos seus sonhos de se tornarem atletas de futebol e, estão cada vez mais próximos', disse o instrutor e técnico do CPN, Vinícius Borges.
A seletiva foi possível através de uma indicação do professor Plínio, da equipe do Tubarão, de São Sebastião do Paraíso. 'Os meninos foram muito elogiados pelos avaliadores do Flamengo que fizeram esse primeiro teste. Estamos aqui sempre na torcida não só por eles, mas por todos os garotos da nossa cidade e região. Que eles continuem a busca desse sonho, que é da maioria dos jovens, de se tornarem jogadores profissionais de futebol', completou Borges.
Vinícius ainda ressaltou a importância dos pais nesse processo. 'Os pais são sempre aqueles pais presentes, que correm atrás e estão dispostos a estarem com seus filhos. Até por isso eles são muito dedicados aos treinamentos, não faltam, estão sempre evoluindo tecnicamente a cada semestre. A gente só pode mudar esse nosso Brasil com a educação e o esporte, que também é saúde e que o CPN investe cada vez mais ano a ano', finalizou Borges.
Isaac e Cauã esperam a data de confirmação das outras etapas da avaliação, que será no Rio de Janeiro, provavelmente, em julho ou agosto.
LEGENDA: Isaac (esq.) e Cauã, com a camisa do Clube CPN.