20/11/2018

CPN se classifica para final do Mineiro

Com duas vitórias e uma derrota, o futsal sub 11 do Clube Passense de Natação (CPN) se classificou para a fase final do Campeonato Mineiro, promovido pela Federação Mineira de Futsal. Os jogos aconteceram no último final de semana no ginásio João Clímaco Stockler (ginásio 1) do vermelho e branco, que recebeu um grande público nos dias dos jogos.

O CPN ficou atrás apenas do Cruzeiro Esporte Clube, que venceu os seus três jogos na fase. Com um placar de 7 a 3, a equipe passense estreou com vitória diante da Prefeitura de Uberaba. A segunda partida, que foi emocionante, mais uma vitória dos meninos do vermelho e branco. Balançando as redes faltando 30 segundos para o término do jogo, o CPN virou a partida diante do Clube Recreativo Mineiro para 2 a 1.

Apesar de ambas equipes já classificadas para a fase final, CPN e Cruzeiro fizeram uma grande partida de futsal na última rodada da competição. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o time da capital, os garotos de Passos, usando goleiro linha, se recuperaram e chegaram ao final do jogo com um placar de 3 a 2 para o adversário.

Em três oportunidades seguidas, o CPN quase empatou a partida, porém, em um contra-ataque faltando milésimos de segundos para o término do jogo, a raposa balançou as redes e finalizou a peleja com uma vitória por 4 a 2. A classificação final ficou da seguinte maneira: 1º lugar: Cruzeiro, 9 pontos; 2º lugar: CPN, 6 pontos; 3º lugar: Clube Recreativo Mineiro, 3 pontos e 4º lugar: Prefeitura de Uberaba, 0 ponto.

As duas equipes primeira colocadas se juntam a Associação Desportiva de Lavras e o Catiguá Tênis Clube, de Patrocínio, para disputar o título da competição. O dia e o local dos jogos ainda não foram definidos pela Federação Mineira de Futsal. Devido o revezamento entre interior e capital em receber a fase final do torneio, os jogos serão em Lavras ou em Passos. A definição deve acontecer ainda essa semana.

Confira os resultados dos jogos da fase em Passos:

Sexta-feira – 16 de novembro

Cruzeiro 8 x 5 Recreativo