19/11/2018

CPN recebe Brasileiro de karatê

O ginásio João Clímaco Stockler (ginásio 1), do Clube Passense de Natação (CPN), será palco de uma das maiores competições de karatê do país. Nos dias 24 e 25 de novembro acontece pela primeira vez na cidade o “Open Nacional – Copa CPN de karatê. O evento vai reunir aproximadamente 500 lutadores de todos os estados brasileiros e importantes palestras e seminários. O CPN vai disputar a competição com 60 atletas de diversas modalidade e peso.

A competição é promovida pela Federação Mineira de Karate (FMK) e será regida pelo regulamento de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e da Federação Mundial de Karatê (WKF), entidade vinculada ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Em 2020 o esporte passa a integrar o programa olímpico e pela primeira vez na história.

Uma das atrações confirmadas é de Diego Spigolon, graduado em educação física, especialista em fisiologia do exercício e em metodologia do treinamento para o esporte de alto rendimento, dentre outros. Ele é técnico da Seleção Brasileira de karatê. O profissional vai apresentar um curso de Kumitê.

“O Diego Spigolon é um dos melhores técnicos do Brasil na atualidade. Ele estará ministrando um Seminário de Shiai kumitê de alto rendimento no Open de Minas Gerais, aqui no nosso clube. Esta será uma grande oportunidade para todos atualizarem e aumentarem os seus conhecimentos. Seja muito bem-vindo a Minas Gerais, Diego”, disse o técnico do CPN, Márcio Monteiro Magalhães.

Outra importante presença confirmada é de Natália Brozulatto, atleta da seleção Brasileira de karatê. Medalhista em mais de 100 competições ao longo da carreira, ela é dona de nove títulos oficiais do Campeonato Brasileiro (2006, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014), os cinco últimos na categoria sênior.

Em 2010, venceu as categorias sub-21 e sênior. O currículo ainda tem, entre outras conquistas, cinco medalhas de ouro em campeonatos sul-americanos (individual), o vice-campeonato na Copa do Mundo Grécia-2012, e o ouro no Pan-2015, em Toronto, pela categoria -68 kg. No Pan-2015, Natalia disputou cinco lutas, venceu quatro e empatou uma.

Monteiro ressalta a importância de um evento desse tamanho ser realizado no CPN. “Olha, esse é um evento gigante. São lutadores de todo o Brasil e, sem contar, a presença de figuras tão importantes do karatê nacional. Eles vão estar aqui, passando um pouco de seus conhecimentos e nos ajudando a melhorar ainda mais nossa performance. Enfim, vai ser um evento que Passos nunca viu”, finalizou.

O CPN vai disputar a competição com 60 atletas de diversas modalidade e peso.

Confira abaixo a programação do evento:

24 de novembro - Sábado

08h - 12h Congresso Técnico Virtual
09h – 12h e das 14h – 17h - Seminário voltado ao alto rendimento em competições de kumite, com o técnico Diego Spigolon e a atleta Natália Brozulatto, ambos da Seleção Brasileira;
17h – 20h - Pesagem obrigatória da classe Sênior Rx/Pt.

25 de novembro - Domingo

08h – 10h - Pesagem obrigatória da classe Sênior Rx/Pt;
09h - Cerimônia de Abertura;
09h30min - Início da Competição de kata e kumite da classe Sênior Rx/Pt (Open Nacional);
11h30min - Início da Competição de kata e kumite das demais classes;
18h - Previsão de encerramento.

ver todas as notícias