16/11/2018

Vôlei feminino do CPN tem conquista inédita

No último final de semana, o vôlei feminino sub 13 do Clube Passense de Natação (CPN) se sagrou campeã do Campeonato Sul Mineiro, promovido pela promovido Liga Esportiva do Sul e Sudeste de Minas Gerais, Região 2. Com três vitórias e apenas uma derrota no quarto e último Festival realizado em Muzambinho, as meninas do vermelho e branco somaram 34 pontos na classificação geral e ficaram com o título inédito da competição.

Foram três vitórias por 2 sets a 0, contra Guaranésia, Muzambinho e Carmo do Rio Claro, e uma derrota por 2 a 1 para Conceição de Aparecida. Na classificação final, o CPN ficou com 34 pontos, campeão, seguido de Guaranésia, com 30, Conceição Aparecida, 28, Muzambinho, 26, Carmo do Rio Claro, 20 e Guaxupé, 16.

“Muito feliz com a conquista deste título. Foi o primeiro em um campeonato oficial do nosso time. As meninas demostraram muita determinação e esforço durante o ano, e foram recompensadas com o título. Para 2019 chegamos com um time mais competitivo e vamos buscar mais títulos para o clube”, disse o técnico Renato Ribeiro.

Temporada vitoriosa

Com nove torneios disputados e sete pódios conquistados, as equipes de vôlei masculino e feminino encerram o ano de 2018. O destaque especial da temporada é a conquista do tri campeonato do JOJUNINHO e o título de campeão Sul Mineiro, sub 13, feminino. Outros resultados relevantes nesse ano foram: a segunda colocação no Master da Caldense 45+, vice-campeão no Joju masculino e bronze no pré-mirim e infantil da Liga Sul Mineira de Vôlei.

“Agradecemos o apoio do gestor de esportes, Marcel Cardoso, bem como o esforço do diretor, André Maia, e o presidente Célio Maia, que nos deu condição para que disputássemos os torneios. Esperamos que em 2019 venha muito mais conquistas”, disse um dos técnicos da equipe, Davisson Karol.

Encerrando o ano, o CPN vai oferecer, em parceria com a Federação Mineira de Vôlei (FMV), uma oficina aos atletas e técnicos com o assistente técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Issanayê Ramirez, a princípio, nos dias 31 de novembro e 1º e 2 de dezembro, no ginásio 1 do clube.

ver todas as notícias