23/10/2018

Natação do CPN tem conquista histórica para Passos

Os nadadores e nadadoras do Clube Passense de Natação (CPN) disputaram no último final de semana o 56° Festival Sudeste Mirim e Petiz de natação/ Troféu Ivo da Silveira Lourenço. A competição é considerada a melhor, maior e mais tradicional das categorias de 8 a 12 anos no Brasil. Ela foi realizada no parque aquático do Botafogo Futebol e Regatas, sede Mourisco Mar, no Rio de Janeiro.

O vermelho e branco trouxe da capital carioca 33 medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 24 de bronze, feito considerado inédito e histórico para o clube e para a cidade. Em comparação a participações anteriores na mesma competição, em todas as categorias, o máximo de medalhas conquistadas em uma só edição foram de três medalhas, sendo 2 ouros e uma prata.

“Foi um final de semana mágico, superarmos nossos recordes pessoais históricos, conquistamos vitórias inéditas e o mais importante, nossos pequenos atletas melhoraram bastante suas marcas e continuam entre os melhores nadadores do país em suas respectivas categorias. Competição sensacional, fantástica, a melhor da natação passense de todos os tempos”, disse o técnico da equipe, Valcir Marinho Costa Filho (Dida).

O CPN se sagrou bicampeão no revezamento 4 x 50m nado livre, (a primeira vitória foi em Guaratinguetá, em maio, no Sudeste de inverno), e campeão no revezamento 4 x 50m nado medley, outra conquista inédita. Ainda venceu os 50m nado livre, 50m nado costas, 50m nado peito, 50m nado borboleta e os dois revezamentos. Das 9 provas disputadas na categoria mirim I masculino, o vermelho e branco ficou em segundo em duas provas.

Os garotos do vermelho e branco ainda fizeram três dobradinhas, com um primeiro e segundo lugares, de Rafael Bitencourt e João Gabriel, nos 50m borboleta, dois primeiros e terceiros lugares, novamente com Rafael Bitencourt e, dessa vez, Bento Lemos, nos 50m nado peito, e João Gabriel e Rafael Bitencourt nos 50m nado livre.

Os resultados conquistados nas piscinas do Botafogo, fizeram com que o CPN trouxesse para Passos o troféu de equipe quinta colocada nas categorias mirim I e II no quadro geral de medalhas. Até então o clube nunca conquistado nenhum troféu por equipes a nível nacional. “Nossos pequenos atletas obtiveram conquistas até então inéditas para a natação do CPN”, afirmou Dida.

“Não podemos esquecer de agradecer a diretoria do CPN comandada pelo presidente Celio e pelo nosso atuantíssimo diretor de esportes André Maia, que não têm medido esforços para que o nosso CPN esteja aonde ele sempre deve estar, ou seja, entre os melhores”, finalizou Valcir, que ainda contou com os trabalhos do instrutor Deivd Freitas no comando da equipe.

A equipe do CPN foi composta pelos seguintes atletas: Nina Lemos, Maria Eduarda Matos, Maria Luiza Akegawa, Rafael Bitencourt, João Gabriel Macaia, Bento Lemos, Pedro Gabriel Matos, Cauã Silva, Maria Beatriz Orlandini, Luiz Flávio Costa, Victor Augusto Reis, Rafael Santiago, André Luiz Lemos, Júlia Torres, Murilo Rachid, Joseph Santos, Davi Alves, Otávio Augusto Reis, Lauane Kethlen e Gabriel Parreira.

ver todas as notícias