19/10/2018

Futsal do CPN representa Minas na Taça Brasil

A partir da próxima segunda-feira, 22, o time de futsal sub 11 do Clube Passense de Natação (CPN) estará em Camaragibe, no Pernambuco, disputando a II Taça Brasil de Clubes, promovida pela Confederação Brasileira de Futsal. Essa é a competição mais importante dessa modalidade no país. O vermelho e branco se classificou e vai representar o estado de Minas Gerais no torneio por ser o vice-campeão mineiro em 2017.

A competição equivale ao Campeonato Brasileiro da Série A de futebol de campo adulto. A Taça Brasil é um dos campeonatos mais importantes e de mais alto nível técnico do país, tendo em vista que ela reúne os principais campeões estaduais na categoria. Em 2017, ano da primeira edição do sub 11, o vencedor foi o Fluminense Football Club, tradicional time carioca.

A delegação passense deixa a cidade de Passos no sábado, 20, às 7h30, rumo ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de onde embarca às 19h do mesmo dia para Camaragibe, cidade sede do evento e que fica a 15 km de Recife. A previsão de chegada no local dos jogos é a meia noite.

O dia de domingo, 21, será de folga para atletas e comissão. Na segunda-feira de manhã, primeiro dia de competições, os jovens atletas farão um treinamento de reconhecimento da quadra, com o mesmo piso do recém-inaugurado ginásio 1 do CPN. No mesmo dia, comissão técnica e dirigentes do clube participam de um congresso técnico na capital pernambucana.

“Nessas oito décadas de existência do Clube, é a primeira vez que temos a oportunidade de participar de uma competição de tamanha importância. Por isso, apesar da longa distância até o Estado de Pernambuco, estamos vibrando de felicidade por esse momento histórico no nosso Clube. Agradecemos a dedicação dos nossos instrutores de futsal, que muito têm empenhado para o sucesso desta modalidade esportiva, disse o diretor de esportes do CPN, André Maia.

Maia ainda aproveita para agradecer o apoio dos pais dos garotos, que vão junto com a delegação para o Pernambuco. “De igual modo, agradecemos e parabenizamos os pais dos meninos, que não mediram esforço para também comparecer ao local da competição, onde abrilhantarão a torcida do nosso “Vermelho e Branco”. É a história do CPN se espalhando por esse rincão brasileiro”, finalizou.

Os atletas que vão representar o CPN e todos os mineiros são: Breninho, Dante, Felca, Pomponzinho, Gabriel Abreu, Melo, Majela, Joao Henrique, Joao Rafael, Miguelzinho, Names, Otavio, Pedro, Ryan, Vithor e Vitinho. Reforçam a equipe os jogadores Enzo e Luiz Eduardo, que vieram do Praia Clube, de Uberlândia.

Na comissão estão Juninho Israel, auxiliar técnico, Renner Correa, preparador físico, Tiaõzinho Necó, atendente e massagista, Vinícius Borges, treinador e Marcel Cardoso de Faria, gestor de esportes do clube.

Dez equipes disputam a II Taça Brasil, representando os estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba, Goiás, Pernambuco, Pará, Minas Gerais, Santa Catarina e Maranhão. Dividas em dois grupos com cinco times, os dois melhores pontuados de cada chave avançam para a fase semifinal e, consequentemente, os dois vencedores disputam o título do torneio nacional.

Na chave A estão: Fluminense Football Club (RJ), Sport Club Eusébio (CE), Esporte Clube Meninos da Paraíba (PB), Clube Jaó (GO) e Retrô Futebol Clube Brasil (sediante). Enquanto isso, no chave B, disputam: Sport Club do Recife (PE), Paysandu Sport Club (PA), Clube Passense de Natação (MG), Clube Recreativo e Cultural XV de Maio (SC), Associação Atlética Balsas Futsal (MA).

Jogo

1ª Rodada (22/10/18 – 2ª Feira)

Folgam

Clube Jaó (GO) e Clube Esportivo Recreativo e Cultural XV de Maio (SC)