05/10/2018

CPN/Flávio Reis é campeão do Brasileiro de jiu-jitsu

O Clube Passense de Natação (CPN) sediou a 29ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de jiu-jitsu, competição que foi realizada no domingo, 23 de setembro, no ginásio João Clímaco Stockler, o ginásio 1, recentemente aberto a competições. Mais de 300 atletas de todas as regiões do país estiveram lutando na cidade. Com 123 medalhas, o vermelho e branco, em parceria com a Academia Flávio Reis, se sagrou o campeão geral no quadro geral.

Ao todo, 128 atletas representaram o time CPN/Flávio Reis. Foram conquistadas pelo time 69 ouros, 47 pratas e 8 bronzes, o que somou 635 pontos, dando ao clube o primeiro lugar geral, com uma grande quantidade de diferença do segundo colocado, que atingiu 183 pontos. Estima-se que mais de mil pessoas passaram pelo clube no dia do evento.

"Quando aceitamos fazer o evento, jamais pensei que fosse passar por um dia tão iluminado, com uma energia positiva ímpar. Ver o empenho dos nossos atletas, o incentivo dos nos professores e o brilho nos olhos de cada familiar presente, realmente é muito gratificante”, disse o diretor de esportes do CPN, André Maia.

Maia ainda agradeceu o empenho de todos. “Parabenizo, do fundo do coração, a dedicação de todos os envolvidos. O agradecimento da Liga de Jiu-Jitsu pela receptividade também foi muito gratificante. Se Deus quiser, atenderemos as propostas da Liga Brasileira para realizar o campeonato mundial de Jiu Jitsu. É o esporte mudando a vida das pessoas; é o CPN fazendo parte da história de muitas famílias", finalizou.

Para Stéfano Medeiros, instrutor e técnico da equipe do CPN, o resultado obtido na competição é fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido no clube, em parceria com o Flávio Reis. “Nossa equipe vem treinando cada dia mais forte e os resultados estão aparecendo. Ser campeão de uma competição de tão alto nível, com certeza, faz que nosso time um dos mais fortes do estado.

Medeiros ainda fez seus agradecimentos. “Agradeço ao supervisor de esportes, Marcel Cardoso Faria, ao diretor André Maia e ao presidente Célio Maia por toda estrutura e apoio que nos dão, não medem esforços para fazer o que for melhor a nossas equipes, treinadores e atletas”, finalizou.

“Eu e os outros professores ficamos muito felizes, pelo resultado de nossos atletas, que foi excelente, considerando que o evento contou com atletas de vários estados do Brasil, campeões brasileiros e mundiais. Ressaltou o meu resultado também, já que faturei o ouro em duplo sendo campeão em sua categoria e absoluto”, comentou Flávio Reis.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu é uma competição da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ) e é a mais antiga a nível nacional. O evento é realizado anualmente desde 1991 e cada ano em uma cidade diferente. A competição foi disputada em todas as categorias de peso, graduações, sexo e idade, reunindo atletas de academias de todo do país. O CPN venceu a concorrência com Nova Serrana e Montes Claros para sediar o campeonato. O clube ofereceu os tatames para as lutas, atendimento médico, policiamento e ajuda na logística das delegações.

Confira abaixo o resultado das cinco primeiras academias, do total de 17.

1º LUGAR: CPN / Flávio Reis - 635 pontos
2º LUGAR: RMNU Brasil - 183 pontos