18/09/2018

CPN recebe mais de 600 lutadores de jiu-jitsu

O Clube Passense de Natação (CPN) será sede da próxima edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de jiu-jitsu, competição quer será dias 22 e 23 de setembro no ginásio João Clímaco Stockler, o ginásio 1, recentemente aberto a competições. São esperados mais de 600 atletas de todas as regiões do país.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu é uma competição da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ) e é a mais antiga a nível nacional. O evento é realizado anualmente desde 1991 e cada ano em uma cidade diferente. A competição de jiu-jitsu é disputada em todas as categorias de peso, graduações, sexo e idade, reunindo atletas de academias de todo do país.

O CPN venceu a concorrência com Nova Serrana e Montes Claros para sediar o campeonato. O clube vai oferecer os tatames para as lutas, atendimento médico, policiamento e ajuda na logística das delegações. “Estamos preparando uma grande estrutura para receber os lutadores de todo o Brasil. Com certeza essa competição vai movimentar a cidade, os hotéis, restaurantes, o clube”, disse o gestor de esportes do CPN, Marcel Cardoso Faria.

“Vai ser uma grande oportunidade de apresentarmos nosso ginásio novinho. É um grande investimento que estamos fazendo para que ele seja uma referência para o município e, com certeza, será, e para outras regiões do Brasil. Uma competição deste tamanho só vem coroar uma obra deste tamanho”, completou Marcel.

A representante da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ), Luciana Piermatei, esteve em Passos no mês de maio, quando vistoriou e aprovou as dependências do CPN. Foi avaliado também, além do local em que as lutas serão realizadas, a rede hoteleira do município, que também recebeu o sinal positivo da organizadora.

“Essa aprovação demonstra que estamos no caminho certo. Receber um evento desta magnitude comprova que o esporte do CPN caminha, a passos largos, para um futuro brilhante", comentou o diretor de esportes do vermelho e brando, André Maia. Participaram da vistoria, além de Luciana e Marcel, os professores de jiu-jitsu e organizadores da sede em Passos, Jânio Prado Júnior, Flávio Reis e Stéfano Medeiros.

Em parceria com a Academia Flávio Reis, mais de 100 lutadores representarão o CPN na competição.

ver todas as notícias