30/08/2018

LPO auxilia lutadores do CPN

O Levantamento de Peso Olímpico (LPO) é uma modalidade que vem ganhando espaço no cenário nacional e também no Clube Passense de Natação (CPN). Ele serve como forma de treinamento físico para outras modalidades esportivas como atletismo, artes marciais, esportes de impulsão vertical, dentre outros. O treinamento de LPO foi inserido no CPN como complementação para os treinos físicos da equipe de jiu-jitsu em maio de 2018.

A atividade no clube é ministrada por Ana Thays Silva Vital e tem como objetivo de auxiliar o que já estava sendo trabalhado acerca de força e potência dos atletas. Os resultados de dois meses de treinamento foram surpreendentes, com uma média de ganho de 8cm em salto vertical, o que representa um ganho de potência.

Nesse tipo de exercício quem treina um ano chega a ganhar quase 30cm neste salto. Além da periodização e planejamento dos treinos de força, todos os atletas passam por uma bateria de testes, afim de quantificar os ganhos ou perdas, para assim analisamos todos os gráficos dos testes para uma futura comparação na ficha de cada um deles.

ver todas as notícias