12/07/2018

CPN está confirmado na Taça Brasil de futsal

Os garotos do futsal sub 11 do Clube Passense de Natação (CPN) estão confirmados na Taça Brasil de Clubes, divisão especial. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal, é a mais importante do país nessa categoria e vai ser realizada na cidade de Camaragibe, no Pernambuco. O certame será de 21 a 27 de outubro.

Além de Minas Gerais, que será representada pelo CPN, estarão participando com uma equipe o Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, Ceará, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Roraima, Sergipe e Piauí. Os outros times dos demais estados têm até o dia 21 de junho para confirmarem as agremiações que os representarão.

O vermelho e branco tem essa oportunidade devido ser vice-campeão estadual dessa faixa etária em 2017, quando perdeu o título para o Olympico Club, de Belo Horizonte, nos critérios de desempate de gols averege. A equipe da capital desistiu de disputar o campeonato nacional.

“Essa oportunidade de participar da Taça Brasil é única na história do CPN. É, sem dúvida, o torneio mais importante desta categoria. Por isso, uniremos esforços para garantir a presença do CPN na competição e, se Deus quiser, voltar com a taça nas mãos”, disse o diretor de esportes do clube.

Para André, esse é um momento único nos mais de oitenta anos do CPN. “É o esporte do CPN fazendo história. Esse é o esporte do CPN brilhando em cenário nacional. Oportunamente agradeço aos pais dos jogadores por permitirem que a sua família faça parte do CPN. De igual modo, agradeço aos professores do futsal, que não medem esforços para garantir sempre aos primeiros lugares” finalizou.

“Ano passado fomos vice-campeões mineiros, posição que para nós é muito honrosa. Graças a essa colocação, estamos indo para a Taça Brasil, competição que conta com grandes equipes. É um evento muito importante no calendário do futsal nacional e muito difícil também. Agora é focar nos treinamentos para representar muito bem o estado de Minas Gerais”, disse o técnico dos garotos, Vinícius Borges.

O treinador ainda comenta como os meninos reagiram ao saber que iriam para esse torneio. “Agora é hora do time treinar mais e focar na Taça Brasil. Os meninos ficaram muito felizes com a situação. Poder ir à Pernambuco, disputar esse campeonato, mexe com a cabeça deles. Estamos esperando abaixar essa euforia para já começar a focar ainda mais na competição”.

Toda a logística da viagem está sendo preparada pela secretaria de esportes e em breve será divulgada. Além de vice-campeão mineiro em 2017, o sub 11 de CPN também foi campeão da 1ª Copa Alterosa de Futsal, promovida pela emissora de TV do mesmo nome, afiliada ao SBT.

ver todas as notícias