19/06/2018

Atleta do CPN é campeã mineira de natação

A equipe de natação do Clube Passense de Natação (CPN) esteve em Juiz de Fora disputando o Campeonato Mineiro Pré-Mirim/Mirim, para atletas de 8 a 10 anos, no último final de semana. Disputando provas com grandes equipes do estado, o vermelho e branco conquistou 19 medalhas no Clube Bom Pastor. A garota Maria Eduarda Matos, de 9 anos, se sagrou campeã mineira nos 100m, nado livre.

Foram conquistadas 19 medalhas no total, sendo 1 ouro, 5 pratas e 13 bronzes. “O campeonato foi fantástico. A nossa equipe mirim é uma das melhores que já tivemos nos últimos anos. Já tivemos um excelente desempenho no Troféu Sudeste e agora no Mineiro. Nossa meninada está cada vez melhor”, disse o técnico da equipe da Valcir Filho (Dida).

“Com certeza tempos que destacar a atuação da Maria Eduarda, que trouxe essa medalha de ouro tão importante para nosso clube e para nossa cidade. Enfim, todos estão de parabéns. A maioria deles está entre os cinco melhores tempos do ranking brasileiro. A Maria disputou uma prova fortíssima com Minas, Olympico, Mackenzie, o clube da casa e outros. Ela foi espetacular”, concluiu Dida.

A equipe foi composta por Luiz Flávio Costa, João Gabriel Macaia, Rafael Bitencourt, Cauã Silva, Bento Lemos, André Lemos, Victor Augusto, Maria Eduarda Matos, Maria Beatriz Orlandini, Rafael Santiago e Pedro Gabriel Matos. Como técnico, além de Dida, esteve o instrutor Deivid Freitas.

O CPN vai nesse final de semana para Belo Horizonte disputar novamente o Campeonato Mineiro, dessa vez na categoria petiz e infantil, para nadadores de 11 a 14 anos. A competição vai acontecer no Minas Tênis Clube de 22 a 24 de junho. A saída da delegação passense será na quinta-feira, 21, ao meio dia, da portaria do clube.