16/05/2018

Natação disputa competição em Guaratinguetá

Os nadadores e nadadoras da equipe de competição do Clube Passense de Natação (CPN) vão disputar neste final de semana o Troféu Sudeste Mirim Petiz, de 9 a 12 anos, na cidade Guaratinguetá, interior do estado de São Paulo. Este é o maior evento do país nessas categorias no primeiro semestre. A competição contará com a presença de mais de 620 atletas, sendo 21 do vermelho e branco.

Estarão na disputa por medalhas os grandes clubes da região sudeste, entre eles Minas Tênis Clube, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Pinheiros, Tijuca, Mackenzie, Álvares Cabral, entre outros. “Vamos enfrentar grandes agremiações esportivas, mas nossa equipe também é forte na natação. Sempre levamos e elevamos o nome de Passos em qualquer competição”, disse o técnico Valcir Marinho Costa Filho (Dida).

Segundo Dida, a equipe está preparada para confirmar as ótimas posições no ranking brasileiro conquistadas durante o primeiro semestre. "Temos alguns atletas que estão indo como favoritos em suas respectivas provas e esperamos confirmar esse favoritismo, pois treinamos forte até agora visando exatamente esta competição", comentou.

A saída da delegação passense será nesta quinta-feira, 17, às 6h, sob o comando de Dida e Deivid Freitas.