16/04/2018

Equipe CPN/Flávio Reis fica em terceiro na Copa Leão Dourado

Com vinte medalhas de ouro, doze de prata e seis de bronze, o Clube Passense de Natação (CPN), em parceria com a equipe Flávio Reis, terminou a Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu, disputada em Betim, em terceiro lugar no quadro geral de medalhas por equipes. O evento aconteceu dias 14 e 15 de abril e contou com a participação de cem equipes e aproximadamente mil e trezentos lutadores.

Das trinta e oito medalhas conquistadas na região metropolitana de Belo Horizonte, nove ouros, três pratas e um bronze foram de atletas do clube. “O resultado foi muito expressivo, ainda mais em um torneio que é considerado um dos maiores desta arte marcial em Minas Gerais. Isso só consolida o trabalho que nossa equipe vem apresentando este ano, que ainda reserva outras grandes competições a nível não só estadual, mas também nacional”, disse um dos técnicos e instrutor do CPN, Stéfano Medeiros.

Os lutadores e lutadoras do CPN que subiram no lugar mais alto do pódio foram: Giovana Eugênia, Lívia Oliveira, Mariana Maia, Bianca Siqueira, Naarai Andrade, Philipe Silva, Pedro Yuri, José Carlos Neto e Alexandre Lohner Lins. Conquistaram a prata Rafael Antônio, Janaína Silva e Felipe Gonçalves, enquanto que Letícia Silveira ficou com o bronze.

“Esse evento foi o primeiro que participamos este ano. A equipe já inicia em um ritmo muito forte. A ideia é que os resultados melhorem até o Brasileiro, que é nosso foco em 2018”, finalizou Medeiros. O campeonato nacional de jiu-jitsu interclubes será realizado no ginásio 1 do CPN no final do mês de setembro. Mais de mil lutadores são esperados na competição.