28/03/2018

Evento esportivo do CPN beneficia Centro Social Padre Léo

O domingo de 8 de abril será especial, tanto para quem gosta de praticar atividade física, quanto para quem é solidário. O Clube Passense de Natação (CPN) está organizando mais uma Corrida e Caminhada Solidária, que desta vez vai arrecadar alimentos para o Centro Social Padre Léo. A largada será às 9h, da portaria do clube, e são aguardados vários corredores de Passos e da região.

O percurso da corrida será de 5 Km e da caminhada de 3 Km. Os participantes vão passar pela rua Dr. Saturnino, Avenida José Caetano de Andrade e Avenida Sabiá, de onde será feito o retorno pelo mesmo trajeto até o encerramento de volta ao local da partida. Para participar cada competidor deve fazer a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão revertidos para a instituição.

Para o diretor de esportes do CPN, André Maia, o clube tem um caráter social e um evento como este prova isto. “O CPN, apesar de ser um clube particular, se preocupa com as instituições da nossa cidade, motivo pelo qual, sempre que possível, irá prestar ajuda à elas como, por exemplo, na doação de alimentos que foi feita para o Otto Krakauer na primeira Corrida e Caminhada Solidária”, disse.

O Centro Social Padre Léo fica no bairro São Francisco, é vinculado ao Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos e assiste pessoas carentes e em vulnerabilidade social. Lá é servido almoço à vontade para aproximadamente 80 pessoas por dia, de segunda a sábado, das 8h às 14h. Ainda é disponibilizado local para banho e orientação social, como encaminhamento para confecção de documentos, retirada de passagem para retorno ao município de origem, dentre outros trabalhos.

“Essa ajuda que o CPN vai nos dar é muito importante e vai favorecer os mais necessitados. Vai poder dar a eles uma condição de alimentos e, por que não, de vida muito mais digna. O povo de Passos é muito caridoso e a ajuda do clube na promoção deste evento é muito bem-vinda”, disse a assistente social e coordenadora do Centro, vanessa Aparecida Magri.

Quem se interessar em praticar da Corrida e Caminhada Solidária deve ser inscrever na secretaria de esportes do clube, das 7h30 ás 20h. As inscrições estão abertas e vão até 7 de abril, ao meio dia.