27/02/2018

Instrutores do CPN participam de curso em Santa Catarina

Os instrutores do Clube Passense de Natação (CPN), Renner Corrêa, Vinícius Borges e Israel Júnior, estiveram no último final de semana em Joinville, Santa Catarina, participando de um curso intensivo de futsal com Marquinhos Xavier, atual técnico da seleção brasileira de futsal e da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). A intenção do clube é atualizar os profissionais de todos os setores. Em breve, a oportunidade será dada aos profissionais da musculação e da natação.

Marquinhos Xavier, que ministrou as atividades no sul do país, tem em seu currículo duas Indicações ao prêmio de melhor técnico de futsal do mundo pela “Futsal Planet”, em 2015 e 2017, foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2015, da Taça Brasil de Clubes em 2016, da Supercopa de Futsal em 2017, da Liga Sudamericana de Futsal 2017, da Copa Libertadores de Futsal 2017 e do Grand Prix 2018, além de ter sidovice-campeão mundial em Doha, no Qatar, em 2016.

“O CPN, como qualquer empresa de prestação de serviço, deve se preocupar com a qualificação dos seus professores. É necessário que o sócio, participante de qualquer modalidade esportiva, seja treinado por profissionais da melhor qualificação possível. Por isso, sem dúvida, é que o clube começou e continuará investindo em cursos e mais cursos para seus professores, possibilitando, deste modo, o sucesso nas competições. A intenção da diretoria de esportes é pela qualificação de todos nossos professores", explicou o diretor de esportes, André Maia.

Um dos profissionais que estiveram no curso, o técnico Renner Corrêa, agradeceu o apoio dado pelo clube e mostrou a importância da atualização para os torneios que virão. “A comissão técnica de futsal do CPN agradece a oportunidade de participarmos deste curso em Joinville. Oportunidade esta que só nos fortalece e motiva ainda mais a dedicarmos nosso trabalho e empenho ao clube e, consequentemente, conquistarmos muitos títulos em 2018”.

A temporada do futsal do vermelho e branco será longa. De acordo com o calendário de competições escolhido pela secretaria de esportes, a categoria sub 9 vai participar do Campeonato Mineiro, da Liga Riopardense e da Copa Alterosa. Já o sub 11, que conquistou muitos títulos em 2017, como a Liga Sul Mineira e a Copa Alterosa, tem em seu calendário o Campeonato Mineiro, do qual é vice-campeão, a Liga Riopardense, e vai defender o título da Copa Alterosa.

As categorias sub 13 e sub 15 estarão nas disputas da Liga Riopardense e da Copa Alterosa. Um campeonato a nível nacional também está sendo estudado pela secretaria de esportes do CPN.