29/01/2018

Karatê do CPN é bicampeão em dois rankings mineiros

O karatê do Clube Passense de Natação (CPN) recebeu no último final de semana duas ótimas notícias. É que a equipe do vermelho e branco terminou em primeiro lugar geral em dois dos mais importantes rankings de medalhas do estado de Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo. Para isso, foram conquistadas aproximadamente 330 medalhas nas várias etapas do Circuito Sul/Sudoeste e do Regional Sul-Sudoeste Mineiro, da Federação Mineira de Karatê (FMK), em 2017.

O bicampeonato dos rankings é um dos resultados os mais expressivos da história do CPN no esporte. “Isto é resultado de muito trabalho, de muito tempo, que nós plantamos lá atrás e que hoje estamos colhendo os frutos”, disse o técnico da equipe Márcio Monteiro Magalhães.

“Sem dúvida esses resultados só foram possíveis graças ao apoio incondicional da diretoria, não só para o karatê, mas para todos os outros esportes do clube. Estou muito feliz com esse resultado e agradeço a todos que nos ajudaram no ano que passou. Com certeza virão muitos frutos pela frente”, completou Magalhães.

Confira abaixo o resultado final das cinco primeiras academias nos rankings:

Ranking Regional Sul/Sudoeste 2017

1º CPN (Passos) - 98 ouros, 52 pratas e 39 bronzes;
2º Cia do Corpo (Pouso Alegre) - 75 ouros, 60 pratas e 69 bronzes;
3º Ninho de Campeões (Pouso Alegre) – 39 outros, 16 pratas e 14 bronzes;
4º Cria Carmo (Carmo de Minas) - 23 outros, 11 pratas e 21 bronzes;
5º Prefeitura Itaú de Minas – 22 ouros, 16 pratas e 14 bronzes.

Circuito Sul/Sudoeste

1º CPN (Passos) - 67 ouros, 39 pratas e 32 bronzes;
2º Cia do Corpo (Pouso Alegre) - 66 ouros, 56 pratas e 64 bronzes;
3º Ninho de Campeões (Pouso Alegre) – 28 outros, 12 pratas e 14 bronzes;
4º Cria Carmo (Carmo de Minas) - 21 outros, 11 pratas e 20 bronzes;
5º Liga Alfenense de Karatê (Alfenas) – 20 ouros, 30 pratas e 35 bronzes.