15/01/2018

Continuam abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada Solidária

O Clube Passense de Natação (CPN) vai promover no próximo domingo, 21, a Corrida e Caminhada Solidária. O evento, aberto para associados e não associados, tem como objetivo a arrecadação de alimentos, que serão revertidos ao hospital psiquiátrico Otto Krakauer, que ainda passa por sérias dificuldades financeiras. A largada está marcada para às 9h da portaria do clube.

A caminhada será no percurso de 5 km, enquanto que a corrida de 3 Km. Para confirmar a participação, é necessário a doação de 2 Kg de alimento não perecíveis, que devem ser entregues na secretaria de esportes do clube na hora inscrição. Até sábado, 20, véspera do evento, às 11h30, será possível confirmar presença.

As modalidades estão divididas da seguinte maneira:até 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos e 50 anos acima. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

De acordo com o diretor de esporte do CPN, André Maia, a distância diferenciada entre as duas modalidades é para que todos possam participar e ajudar o Otto. “Aquelas pessoas que já tem o hábito de correr, o percurso de 5 Km é ideal, agora, aquelas pessoas que não tem o hábito de fazer atividade física, poderá ajudar o Otto participando da caminhada. ”

A farmácia de manipulação Medicarte será parceira do evento. A empresa vai doar 30 kg de alimentos e produtos para o cuidado dos pacientes do hospital. Além disto, vai premiar com um kit os primeiros lugares em cada categoria, distribuir brindes, informativos e copos de água mineral personalizadas para os participantes.

Ela também está ajudando na divulgação do evento e da parceria em suas mídias sociais e recebendo inscrições para o evento em sua sede, situada na rua Presidente Antônio Carlos, 272, no centro de Passos.