08/12/2017

Acontece sábado o 1° Festival CPN-KAZOKU de Judô

Acontece neste sábado, 9, a partir das 9h, no Clube Passense de Natação (CPN) o 1° Festival CPN-KAZOKU de Judô. O evento será destinado a crianças de 5 a 12 anos e para participar cada uma deve trazer 1kg de alimento não perecível que será doado a famílias ou instituições necessitadas. A expectativa é que cerca de 140 crianças de diversas cidades da região participem do evento.

Estarão na sede do clube para a competição atletas de Franca, Cristais Paulista, Pedregulho, São Sebastião do Paraíso, além de outros atletas de Passos.

"O festival tem o intuito de apresentar a criança o funcionamento de uma competição de judô além de iniciar a criação na competição. Além disto podemos ajudar a quem precisa através das doações que vamos receber”, disse o organizador e instrutor de judô do CPN, Stefano Medeiros.

Medeiros ainda comenta sobre a importância da competição sadia entre as crianças. “Sabemos que vivemos em uma sociedade competitiva em variados quesitos. O judô vem para trabalhar a competição na forma esportiva e educativa",

Na oportunidade, junto ao evento, acontece também a cerimônia de troca de faixas de alunos do CPN.