16/11/2017

Passos será sede do Mineiro de Jiu-Jitsu

A cidade de Passos será sede no próximo domingo, 19, do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu. Toda estrutura será montada pelo Clube Passense de Natação (CPN) no Ginásio Elzo Calixto Mattar (Barrinha) em parceria com a equipe FR Brazilian Jiu-Jitsu. A expectativa é que cerca de 600 atletas de todo o estado estarão competindo no município. Desse total, 80 vão representar o vermelho e branco na competição. As lutas vão começar às 9h.

Para o professor Stefano Medeiros, um evento com esse número de atletas mostra a consolidação do esporte no país e na região. “Com certeza um evento deste tamanho vem para finalizar e fortificar ainda mais o crescimento da modalidade no estado e, principalmente, no nosso clube”, disse.

Medeiros ainda relembra os ótimos resultados alcançados neste ano. “Esse foi um ano muito especial para o jiu-jitusu do clube. Ganhamos medalhas em todas as competições que disputamos, como por exemplo, a Copa do Mundo, Brasileiro, Mundial e o Panamericano, ou seja, um ano repleto de medalhas. É claro que nossa expectativa está alta para o Mineiro”, completou.

Aulão

Ainda em comemoração ao sediamento do Campeonato Mineiro, nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h, vai acontecer no tatame do CPN um “aulão” com o Sensei Rafael Pinheiro, campeão mundial máster de 2017. Além disto, ele também lutará esta competição representando o clube.

Qualquer lutador que se interessar em participar do evento, é só comparecer nas dependências do clube no horário da aula.