27/10/2017

Jiu-Jitsu do CPN vai para Campeonato Panamericano Interclubes

O jiu-jitsu do Clube Passense de Natação (CPN) vai disputar no próximo domingo, 29, uma competição internacional. Os lutadores o vermelho e branco vão até a cidade de Mariana, Minas Gerais, para a disputa do Campeonato Panamericano Interclubes, organizado pela Liga Brasileira de Jiu-jitsu. O torneio vai reunir mais de 700 atletas de vários países da américa do sul.

Vão representar o Brasil e as cores do CPN os lutadores: José Carlos de Castro Neto, Alexandre Lohner Faria, Lívia Oliveira Santos, Giovanna Silva, Joao Pedro Pimenta, Lucas Januário, Philipe Silva, Marcelo Henrique Oliveira e Rafael Antônio Oliveira. Os alunos são treinados pelos instrutores Stefano Medeiros e Jânio Prado.

Para Stefano, as chances de medalhas são muito grandes. “Toda equipe tem boas possibilidades de medalhas. Os alunos iniciaram a pré-temporada deste ano logo em janeiro e, de lá pra cá, foram várias competições e em todas eles trouxeram boas colocações. ”

“Este é o penúltimo evento que eles lutam em 2017. É uma grande competição. Logo após eles irão disputar o Campeonato Mineiro, que será aqui em Passos no dia dezenove de outubro”, complementou o instrutor.

A equipe de jiu-jitsu de competição do CPN é composta por 12 alunos, sendo que três deles não vão ao Pan Interclubes por estarem lesionados. No total, o esporte no clube atende aproximadamente 60 alunos entre adultos e crianças.

LEGENDA: Último treino pesado antes da viagem para Mariana