03/10/2017

Natação do CPN conquista Jojuninho no masculino e feminino

Os nadadores do Clube Passense de Natação (CPN) representaram muito bem a cidade de Passos na disputa dos Jogos da Juventude (Jojuninho), em Paraguaçu, no último final de semana. Com os resultados e tempo obtidos, a equipe, que é uma parceria com a Prefeitura, conquistou pela primeira vez os títulos na classificação geral no masculino e feminino. As provas foram disputadas em piscina de 25 metros nos estilos borboleta, costas, peito e crawl.

A equipe do vermelho e branco conquistou 19 medalhas de ouro, 10 de prata e 6 de bronze. Além das medalhas conquistadas, vários atletas ainda conquistaram algumas premiações individuais, como João Pedro Orlandini, de 14 anos, que ganhou como o atleta mais eficiente da competição e obteve também o melhor índice técnico. O mesmo aconteceu com Isabela Terra, 13 anos, que também levou os mesmos troféus.

“Foi a primeira vez que a natação passense conquista os títulos no feminino e masculino, como fizemos no Joju em maio. Lembrando também que a maioria dos nossos atletas são das categorias pré-mirim a petiz, de 8 a 12 anos, e já conseguimos esses excelentes resultados numa competição onde a idade limite é de 15 anos. Nossa base continua forte”, disse o técnico da equipe Valcir Marinho Costa Filho (Dida).

A equipe se prepara agora para a disputa do Campeonato Mineiro, que será realizado no final de novembro e começo de dezembro nas cidades de Araguari, Belo Horizonte e Uberlândia.

LEGENDA: Equipe de natação do CPN no pódio em Paraguaçu.

ver todas as notícias