27/08/2010

CPN ganha 23 medalhas e três troféus com a Natação

O Campeonato Mineiro Petiz infantil de Inverno, realizado em Belo Horizonte, nos meses de junho e julho deste ano, nas piscinas do Minas Tênis Clube, contou com a participação de mais de 400 atletas de 19 clubes. O CPN foi representado, e teve como grande destaque a atleta Lara Souza Lemos (11 anos), que conquistou as provas dos 100 metros nado peito e dos 100 metros nado borboleta, ficando com o titulo de CAMPEÃ mineira nessas categorias.

A equipe de natação do CPN também vem se destacando nas competições oficiais da FAM (Federação Aquática Mineira). No Campeonato Regional Centro Oeste de Inverno, nos dias 11 e 12 de julho, na cidade de Divinópolis, a equipe conquistou 23 medalhas e três troféus, sendo 11 medalhas de ouro, 06 de prata e 06 de bronze, além de quebrar três recordes da competição. Mais uma vez o grande destaque do Campeonato foi a atleta Lara Souza Lemos, que além de levar a medalha de ouro nas suas provas, ainda quebrou os recordes de três provas que disputou. Esta competição, realizada há dez anos, é um evento tradicional do calendário da Federação Aquática Mineira que contou com a participação de nove equipes e mais de 150 atletas.

A equipe do CPN é composta por Lara Souza Lemos (11 anos), Gabriela Alves (13 anos), Erick Rodrigues (12 anos), Tales Arruda (12 anos), Matheus Silva (12 anos), Kevin Shimidt (12 anos), Gustavo Vianna (13 anos), João Pedro Farche (15 anos) e Giovanni Gersantti (16 anos).

A Diretoria de Esporte vem fazendo um trabalho de reformulação na base da natação para formar mais atletas de nível para a equipe, e os incentivando bastante, com o objetivo de sempre mostrar a força da natação do CPN, e investindo na qualificação dos seus profissionais. Recentemente, as professoras Nádia, Flavia e Alessuze estiveram no Congresso Brasileiro de Natação Infantil, em São Paulo, para trazerem novidades a suas aulas. O Professor Valcir Marinho “Dida”, por sua vez, esteve em São Bernardo do Campo-SP, no curso de biomecânica para a natação, com o mestre do treinamento desportivo mundial, o professor Genadijus Sokolavicius.