22/09/2017

Natação do CPN conquista inédita quinta colocação no Troféu Kurosa

No último final de semana, a equipe de natação do Clube Passense de Natação (CPN) esteve em Ipatinga para a disputa de umas das competições mais importantes da categoria de base do esporte no Brasil, o XXVII Troféu Kurosa. Com excelentes tempos de seus atletas e várias medalhas, o vermelho e branco conquistou pela primeira vez o quinto lugar geral do torneio, que contou com a participação de 17 equipes dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

Com o resultado obtido nesta competição, o nadador João Gabriel Macaia conquistou o primeiro lugar no ranking brasileiro em sua faixa etária nos 50 metros nado borboleta. “Todas as nossas classificações foram excelentes, tendo em vista que o Troféu Kurosa é uma das mais importantes e fortes competições do Brasil nessas categorias de base em piscina de 50 metros”, disse o técnico do CPN, Valcir Marinho Costa Filho (Dida).

A classificação final no torneio, quinto lugar geral, agradou o técnico Dida. “Todos os nossos atletas estão competindo pela primeira vez na piscina olímpica, a maioria começou a participar de competições esse ano. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados de todos, afinal, se não fosse o empenho de todos nossos nadadores, não teríamos conquistado essa colocação tão importante”, comentou. Além de Dida, a delegação foi composta por 18 atletas e o técnico Deivid Freitas.

LEGENDA:Toda equipe do CPN que conquistou o quinto lugar geral no Troféu Kurosa.

ver todas as notícias