18/09/2017

CPN é campeão geral da 3ª Etapa do Circuito Regional Sul/Sudoeste de Karatê

Os caratecas do Clube Passense de Natação (CPN) fizeram bonito na disputa da 3ª Etapa do Circuito Regional Sul/Sudoeste de caratê realizada no último domingo, 17, no Ginásio Elzo Calixto Mattar (Barrinha). Somando um total de 45 medalhas, os atletas do vermelho e branco terminaram a competição como campeões no quadro geral de medalhas da competição.

Ao todo foram 22 medalhas de ouro, 10 de prata e 13 de bronze, ficando bem a frente da equipe segunda colocada no ranking, o Cras de Itaú de Minas, que somou 17 medalhas, sendo 9 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. “Mais uma grande conquista para o nosso querido clube. Parabéns a todos os atletas,diretores e comissão técnica.Nosso clube está onde ele merece estar”, comemorou o técnico do CPN, Márcio Monteiro Magalhães.

De acordo com Márcio, o resultado e o sucesso da etapa em Passos é fruto de um trabalho sério e estruturado oferecido dentro do clube. “Estávamos confiantes que o bom resultado viria, e ele veio. Tudo isso é consequência de um trabalho correto e bem feito, principalmente por toda estrutura que o CPN nos oferece. Não só nos treinamentos, mas também pra nós pudéssemos organizar uma etapa tão maravilhosa como essa aqui. Foram mais de 250 atletas de toda nossa região competindo”.

Várias autoridades prestigiaram e participaram da abertura da competição, como o presidente do CPN, Célio Maia, o diretor de esportes do clube, André Maia, o diretor de esportes da Prefeitura de Passos, Flávio Sarno, o prefeito Carlos Renato Lima Reis, além do presidente da Federação Mineira de Karatê (FMK), João Carlos de Godoi.

E seu pronunciamento, o presidente do clube, Célio Maia, destacou a importância desta competição e disse que na próxima oportunidade a etapa será disputada nas dependências do CPN. “É um prazer promover o esporte. E na próxima oportunidade vamos promover essa competição dentro do nosso clube, já que o nosso ginásio está sendo todo reformado e em breve estará a disposição de todos os associados e também das competições”.

André Maia, diretor de esportes do CPN, anunciou que a intenção agora é sediar uma etapa ainda maior. “Hoje estamos recebendo a etapa do Mineiro de Karatê, mas vamos trabalhar para que, assim que a reforma do nosso ginásio terminar, trazermos uma etapa do Campeonato Brasileiro pra cá. Seria muito bom receber um torneio desta grandeza também”.

A equipe de caratê do CPN se prepara agora para disputar a grande final do Campeonato Brasileiro, que será em Salvador (BA) no mês de outubro.

Confira abaixo a classificação das cinco primeiras colocadas no ranking geral da 3ª Etapa do Circuito Regional Sul/Sudoeste de caratê:

1 º CPN – 45 medalhas (22 medalhas de ouro, 10 de prata e 13 de bronze)
2º Cras Itaú - 17 medalhas (9 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze)
3º Scorpions – 26 medalhas (8 de ouro, 9 de prata e 9 de bronze)
4º Cria Carmo – 11 medalhas (6 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze)
5º Shuharikai – 14 medalhas (5 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze).