20/03/2017

Curso de Salvamento

Curso de Salvamento.
Os bombeiros militares de Passos,Sargento Pedro, Sargento Eugênio e Soldado Gilfabio, ministraram no inicio da noite desta sexta feira, 17, um curso de primeiros socorros em salvamento por afogamento. A primeira parte foi teórica realizada no Salão Social, em seguida todos foram para parte pratica nas piscinas do CPN. Conforme os ministrantes a informação da hora do pedido de socorro tanto para os bombeiros militares ou para o SAMU é fundamental na preparação de vinda para o salvamento. É fundamental saber o grau de estado da pessoa que está afogando, eles informaram seis graus de estado de afogamento, com isto veem mais preparados para o socorro. Participaram pelo CPN 27 funcionários, entre instrutores da natação, academia, piscinas, inclusive o Gerente Geral Claudio Lemos. Com este curso todos ficam mais preparados em caso de um futuro afogamento nas piscinas do CPN.