13/06/2014

Ginásio II do CPN passa por reformas

O ginásio II do Clube Passense de Natação, que foi construído na gestão do atual diretor Administrativo, Tarcelio Santiago, passará por reformas durante todo o mês de junho e inicio de julho. A reforma está sendo feita para melhor adequar a quadra no tamanho que possa atender as exigências da Federação Mineira de Futsal e da Confederação Brasileira de Futsal. A quadra ficará no tamanho de 36x19. O 1º trabalho que está sendo feito na quadra é a retirada total do Paviflex e após esta retirada, será feito a frisagem e polimento do cimento que estava fixado o Paviflex, após este polimento foi contratada uma firma especializada em pintura e marcação de quadra (mesma empresa que fez o novo piso do ginásio Mauricio Leite da Intelli de Orlândia/SP), o mesmo material que foi usado em Orlândia será utilizado no ginásio do CPN. Além da pintura e marcação, a quadra está ganhando um maior espaço nas laterais, passando dos atuais 17 metros para 19 metros e no cumprimento que era no tamanho de 35 metros passará a ter 36 metros, se tornando uma quadra de tamanho oficial para jogos da oficiais da FMFS, CBFS. Além do piso a nova quadra do Ginásio II do CPN receberá um nome (homenagem ainda em escolha pela nova diretoria do CPN), novos bancos de reservas e banco especial para arbitragem, embutidos dentro da parede. O prazo de entrega da nova quadra está previsto para o dia 19/07 e a estreia oficialserá em uma partida oficial da equipe sub 17 masculino do CPN válida pelo Campeonato Mineiro do Interior contra a equipe da P. M. de Itabira, nesta mesma data é pensamento da diretoria do CPN fazer vários amistosos de futsal da equipes do CPN contra o Olímpico Club de Belo Horizonte. Para o diretor de esportes do CPN Israel Adão as obras vêm de encontro primeiramente com a necessidade, pois o piso anterior estava deteriorado e a reforma dará a condição ao clube de receber jogos oficiais em sua quadra, pois com as novas medidas a quadra vai se tornar oficial nos padrões FIFA.