05/05/2014

Clube CPN faz Homenagem ao João Clímaco Stockler (CUCA).

Ginásio I do CPN recebe foto de João Clímaco Stockler (CUCA).

João Clímaco Stockler, mais conhecido como CUCA que durante 35 anos foi treinador das equipes do Clube Passense de Natação, nestes anos todos foram muitas conquistas para o vermelho e branco do CPN. Cuca foi um mestre em todos os sentidos, ninguém passou pelo clube sem ter o seu apelido: Passarinho (Luiz Henrique Delfraro), Dentinho (Luis Carlos do Souto Jr.), Bilosca (Dr. Antonio Carlos da Silva), Araquém (José Carlos Kallas) entre outros tantos, como Pezinho, Alemão, Mexerica, etc. Cuca era uma pessoa muito religiosa, todos os seus atletas ou amigos funcionáriosque se casavam recebiam uma imagem de São Benedito, (era para não faltar alimentos em casa),não podia entrar para o ginásio sem a benção de Nossa Senhora Aparecida. Cuca já correu atrás de atletas por jogadas erradas, já pediu o juiz para parar o jogo e expulsar um de seus atletas, tinha a mania de não deixar os seus atletas tomarem banho ou mesmo molhar a cabeça antes de uma partida de fustal ou futebol de salão como era chamado o esporte da bola pesada antigamente. Infelizmente Cuca foi injustamente demitido do CPN, o que o deixou muito magoado e doente. Esta homenagem vem reconhecer o trabalho de um verdadeiro amante do esporte, e principalmente vem valorizar um torcedor apaixonado pelo clube.