18/12/2013

Nadador do CPN é Tricampeão Mineiro

A natação do Clube Passense de Natação brilhou mais uma e conquistou um inédito tricampeonato estadual no último final de semana em Belo Horizonte.

Disputando o Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Verão 2013/ VII Troféu Fernanda Ferraz Santos, última competição do ano, que contou com a participação de 19 equipes e mais de 400 atletas e que foi realizado no parque aquático do Minas Tênis Clube nos dias 13,14 e 15/12/2013 o nadador do CPN Paulo José Duque da Silva(14 anos) sagrou-se tri campeão estadual ao conquistar a medalha de ouro na prova de 1500 mts nado livre, mantendo sua hegemonia nessa que é a prova mais longa da natação.

Com uma atuação brilhante, o atleta Paulo José Duque da Silva (14 anos), formado nas escolinhas do CPN e treinando na equipe comandada pelo professor Valcir Filho (Dida) conquistou o primeiro tricampeonato estadual de natação para o clube vermelho e branco.Disputando a prova mais longa da natação (1500 mts livre), Paulo José superou além dos seus fortes adversários o índice de participação para os Campeonatos Brasileiros da próxima categoria da qual ele fará parte em 2014 que é a categoria juvenil I(15 anos). Além da medalha de ouro nos 1500 mts, Paulo José também foi campeão na prova dos 400 mts nado livre comprovando a sua superioridade nas provas chamadas de fundo ou longas e ainda obteve a medalha de bronze na prova de 200 mts nado livre.

Segundo o técnico Dida do CPN “ O Paulo José é um atleta bastante dedicado aos treinamentos e desde que chegou na equipe vem evoluindo bastante a cada competição, superando os seus limites e todas as adversidades e hoje pode se orgulhar pois é o nosso único tricampeão estadual. Vale ressaltar que superamos adversários de altíssimo nível da natação brasileira como Minas Tênis Clube, Praia Clube de Uberlândia, Olímpico Clube de BH entre outras grandes forças da natação estadual”.

Tivemos mais duas brilhantes atuações dos atletas Marcus Vinícius Brasileiro (14 anos) que conquistou 02 medalhas de bronze nas provas de 200 mts nado borboleta e 400 mts nado medley e Marcio Adão de Oliveira (12 anos) que obteve o bronze na prova dos 50 mts nado de costas e que como o Paulo também vieram das escolinhas do clube. Essas conquistas só vem confirmar que a natação do CPN continua sendo um celeiro de grandes atletas.

A equipe do CPN contou ainda com a participação dos atletas Adrielle Silva(14),Leticia Custodio(13),Ana Julia Figueiredo(11),Gherte Ninive(11),Karen Alves(12),Asael Godoy(13),Lucas Paim(13), que apesar de não conquistarem medalhas obtiveram boas colocações e melhoraram bastante seus tempos demonstrando assim que o trabalho que vem sendo desenvolvido a vários anos na natação do CPN e vem produzindo a cada competição resultados mais expressivos .