29/11/2013

CPN/Futsal busca o título inédito.

A equipe sub 20 do Clube Passense de Natação viajou no dia 28/11, para a cidade de Belo Horizonte onde busca o título inédito de Bi Campeão Mineiro Estadual da categoria.

A equipe de Passos classificou-se em primeiro lugar na chave D na fase semifinal do Estadual, também realizada na capital mineira, ao bater a equipe de Araguari pelo placar de 7x1 e empatar com a equipe do Minas Náutico Tênis Clube pelo placar de 2x2, onde nesta mesma chave a equipe de BH venceu pelo placar de 8x4 a equipe também de Araguari, e pelos critérios de desempate a equipe do vermelho e branco classificou-se em primeiro com 4 pontos.

Com a classificação garantida para a final, a equipe agora busca o bi campeonato nos dias 29/11 a 01/12, onde tem em seu primeiro confronto a equipe do Praia Clube de Uberlândia no dia 29/11 às 16h00, na arena Vivo Minas, e em seguida enfrentam as equipes do Minas Náutico Tênis Clube x Minas Tênis Clube. Como a tabela é dirigida, os confrontos de sábado e domingo dependem dos resultados da primeira rodada.

A delegação é chefiada pelo supervisor de esportes, Leandro Eulálio, que viaja às 14h00 do dia 28/11, contando com os seguintes atletas: Henrique, Gustavo Pires, Fabrício, Carlinhos, João Vitor, Gustavo Sanches, Eli Junior, Levi augusto, Mamão, Bim, Richard, Rafael Koglin, Fabinho e Ivan, além da comissão técnica formada por Renner Correa e Juninho de Israel.

Leandro frisa que a equipe vem treinando forte para esta final, e com certeza estará preparada para tentar buscar esta conquista, mesmo sabendo das dificuldades que irá enfrentar dentro do ginásio do Minas Tênis Clube, que contará com o apoio em massa da torcida e também de outros fatores, tanto a quadra que pesa muito dentro de BH, quanto a pressão que a arbitragem sofre pelos dirigentes das equipes da cidade.

“Já tivemos em 2011, em duas finais lá na arena do Minas e fomos muito prejudicados. Lá são vários fatores que podem colocar em risco o trabalho do ano inteiro, pois a pressão é muito grande vinda dos técnicos e dirigentes do Minas sobre a arbitragem e também a torcida que empurra muito as equipes. Além das equipes que iremos enfrentar que são muito fortes. Mas se Deus quiser e os atletas assimilarem bem o que o Renner pedir em quadra podemos trazer este título para Passos novamente”.

Vale ressaltar que a equipe sub 20 também está na final do Jojunior que será realizada nos dias 07/12 a 08/12 no ginásio Baru de Pádua em Passos.