29/10/2013

XXVII Torneio de Truco Tarcélio Santiago

A expectativa chegou ao fim! Realizada no mezanino do salão nobre do clube, a grande final do XXVII torneio de truco Tarcélio Santiago aconteceu no dia 23/10 (Quarta-feira). Além da presença de membros da diretoria e do conselho do clube, o evento contou com o entusiasmo de muitos expectadores, que lotaram o anel superior para assistirem as duas grandes partidas finais.

Na disputa final do terceiro e quarto lugar, quem levou a melhor e faturou os prêmios de 2 notebooks foi a dupla Waldir Aleixo Alves e Antônio Chaves Neto, que venceu a dupla João Batista Souza e Antônio Vicente da Silva, estes sendo premiados com o 4º lugar e ganhando 2 fornos microondas.

Já na acirrada disputa de primeiro e segundo lugar, a dupla de São João Batista do Glória, Gilmar Donizete de Souza e Gilson de Souza, levaram para casa as 2 TVs LED de 32” pelo primeiro lugar! A dupla José Aildo Ribeiro e Sebastião Ribeiro Dias ficaram em segundo lugar com o prêmio de 2 geladeiras.

Segundo a organização do evento, este ano teve um total de 96 duplas de diversos locais da região, o que chamou a atenção. Haviam duplas representantes de São João Batista do Glória, Fortaleza de Minas, Itaú de Minas e São José da Barra, além de Passos. Foi realmente um sucesso.

Sucesso que foi confirmado pelo coordenador do torneio, Leandro Eulálio. "Este ano teve uma crescente muito boa em relação à 2012, e que o que mais atraiu participantes foi a premiação que a cada ano melhora e com isso faz com que surja interesse em diferentes duplas novas e surpreenda as expectativas”, frisa. O coordenador ainda afirma a positividade deste ano para o evento, devido o pódio ter sido ocupado por duplas de outra região. "Tivemos na disputa de primeiro e segundo lugar duas duplas inéditas que chegaram com muito brilho e competência, o que faz deste evento a cada ano crescer mais em adeptos. Esperamos que no ano que vem possamos ter mais duplas e que possamos trazer mais pessoas para este esporte que sem dúvida nenhuma contagia quem participa e também quem assiste”, finaliza Leandro Eulálio.

O torneio, que teve seu início no dia 23 de setembro, foi formado pelos seguintes membros: Marcelo Aparecido - o homenageado do torneio deste ano -, Milton Fernandes, Cecília Pimenta, João Olimpio, Paulo Cesar Oliveira, Antônio Lemos, Waldir Aleixo e também o patrono do torneio, Sr. Tarcélio Santiago. A edição de 2014 promete novos colaboradores.