17/09/2013

CPN/FUTSAL é Bicampeão Mineiro

Após ter levado a melhor nos jogos contra a Prefeitura de Juiz de fora e União Recreativa Sacramentana, o Clube Passense de Natação derrotou também o Praia Clube na manha deste domingo no ginásio Municipal Baru de Pádua e ficou com o título de Campeão do Interior Sub-20.O jogo era o mais aguardado do quadrangular final e reunia as duas melhores equipes da competição. O CPN/FUTSAL precisava da vitória diante de sua torcida para ficar com o título do campeonato, enquanto o Praia Clube jogava apenas pelo empate para se sagrar campeão do torneio.
Como a maioria das decisões de campeonato, o jogo começou muito estudado por parte das duas equipes, que não estavam dispostas a correrem muitos riscos em suas defesas. Aos poucos os visitantes foram tomando as rédeas do jogo e conseguiram inaugurar o marcador aos 12 minutos de jogo, com o camisa 8 André Phelipe. Após o gol marcado o Praia Clube, que precisava apenas do empate para ficar com título, passou a fazer uma partida ainda mais de contra-ataques. A estratégia era atrair o time da casa, que precisava do resultado, para o seu campo de defesa para sair rapidamente nos contra-ataques e assim matar a partida.
A estratégia de se defender mais do que atacar funcionou durante o restante da primeira etapa e a partida foi para o intervalo com 1 a 0 no placar. O CPN/FUTSAL voltou mais agressivo para a etapa complementar, afinal o resultado não interessava à equipe de Passos, porém a defesa do Praia clube se mostrava praticamente impenetrável. À medida que o tempo passava no segundo tempo, o jogo ia se transformando mais em um ataque contra defesa. Aos 10 minutos da segunda etapa a pressão do CPN/FUTSAL era muito forte e o Praia clube não pôde mais resistir. Rafael Junior, camisa 5, em uma cobrança de falta próxima da área, empurrou a bola para as redes e provocou uma verdadeira euforia na torcida presente no Ginásio.
Empurrado pela empolgada torcida, o time de Passos precisou apenas de um minuto para virar a partida, com outro gol de seu camisa 5.A essa altura dos acontecimentos, o Ginásio Baru de Pádua fazia muito barulho e o time continuava correspondendo em quadra.
Com o resultado adverso o Praia clube começou a usar o goleiro linha, que não funcionou muito diante da forte marcação do CPN.
Até que aos 18 minutos da etapa final o camisa 8 do Passense, Fabrício Carneiro, deu o golpe final na equipe do Praia. Foi dele o último gol, o gol do título do Clube Passense de Natação.
Segundo o supervisor de esportes do CPN, Leandro Eulálio esta conquista veio num momento muito importante para o Clube que passou por muitas especulações negativas por parte de algumas pessoas que querem muito destruir a imagem de sua atual administração. “Conquistamos este título em especial para a nossa diretoria e que não nos rebaixamos por calunias e mentiras que colocaram em redes sociais. Este título é fruto de um trabalho sério e de comprometimento para com os nossos sócios. Quero muito agradecer a toda diretoria do CPN em especial ao Vicente Campeiz, Diego Piantino nossos diretores de esportes e também agradecer muito ao Dr. Antonio Carlos que acreditou neste projeto do Futsal e vem apoiando muito para que estas conquistas apareçam. E elas estão aparecendo devido a nossa comissão técnica que trabalha muito para obter resultados expressivos como mais este conquistado e com muita fé e comprometimentos irão buscar também o bi campeonato Estadual ”.
A equipe campeã foi formada pelos seguintes atletas: Henrique, Gustavo Pires, Fabrício, Bim, Mamão, Richard, Marquinho Baron, Rafael Koglin, João Victor, Carlinho Alexandre, Cláudio Volnei e Gustavo Rocha. A comissão técnica foi formada por Renner (Técnico), Juninho (Aux. Técnico) e Tião Necó (Massoterapeuta).

Já na categoria sub 17 feminino a equipe do CPN, obteve a classificação para a fase final do Campeonato Mineiro do Interior ao vencer na sexta feira a equipe de Varginha pelo placar de 07 x 03 e empatar com a equipe de São Lourenço por 01 x 01. Já no sábado a equipe de São Lourenço venceu a equipe de Varginha pelo placar de 05 x 03 e também obteve a segunda vaga da chave para a fase final.
Segue os resultados da rodada da Final do Campeonato Mineiro do Interior do sub 20 e também os resultados do sub 17 feminino.
Parabéns CPN/FUTSAL, Bicampeão Mineiro do Interior, 2012/2013.

Dia 13/09
CPN 07 x 03 Varginha – Sub 17 Feminino