09/12/2012

Natação do CPN brilha e é novamente Campeã Mineira

A natação do Clube Passense de Natação brilhou mais uma vez e foi bi campeã mineira em Belo Horizonte.

Disputando o Campeonato Mineiro Petiz e Infantil/ VI Troféu Fernanda Ferraz Santos que foi realizado no parque aquático do Minas Tênis Clube nos dias 23,24 e 25/11/2012 o nadador do CPN Paulo José Duque da Silva(13 anos) sagrou-se bi campeão estadual ao conquistar a medalha de ouro nas provas de 400 mts nado livre e 1500 mts nado livre e ainda atingindo o índice de participação para Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno 2013.

Com uma atuação brilhante,o atleta Paulo José Duque da Silva(13 anos), formado na escolinha do CPN e treinando na equipe comandada pelo professor Valcir Filho(Dida) há apenas 01 ano e meio conquistou mais um bi campeonato estadual de natação para o clube vermelho e branco.Disputando as provas mais longas da natação(400 livre e 1500 livre),Paulo José superou além dos seus fortes adversários o índice de participação para o Campeonato Brasileiro de Inverno 2013.

Segundo o técnico Dida do CPN “ o Paulo José é um atleta bastante dedicado aos treinamentos,desde que chegou na equipe vem evoluindo bastante a cada competição e superando os seus limites.Quando ele chegou pra treinar conosco ele era bem “gordinho”,tinha um grande sobrepeso,superou todas as adversidades e hoje pode se orgulhar pois é o nosso mais novo bi campeão mineiro.Aliás,campeão em provas ainda inéditas para mim e para o CPN pois ainda não havíamos sido campeões nas chamadas provas de fundo que são os 400 e 1500 metros nado livre.Vale ressaltar que superamos adversários de altíssimo nível da natação brasileira como Minas Tênis Clube,Praia Clube de Uberlândia,Olímpico Clube de BH entre outras grandes forças da natação estadual.Nas grandes conquistas nunca podemos deixar de agradecer o apoio que recebemos pois sem eles e o esforço dos atletas seria inviável qualquer bom resultado,então agradecemos o grande apoio da diretoria do CPN,dos pais,do “nosso” nutricionista Alexandre Bretas e de todos que contribuíram para esta temporada brilhante da natação passense. ”

Além do campeão Paulo José,o CPN conquistou ainda mais 04 medalhas sendo 02 de prata com nossa atleta pré olímpica Lara Lemos/COC nas provas de 100 e 200 metros nado peito e duas de bronze com os atletas Marcus Vinicius Brasileiro nos 400 metros medley e Gustavo Reis nos 200 metros medley.

O campeonato estadual contou com a participação de 17 equipes e mais de 400 atletas entre 11 e 14 anos e a equipe do CPN participou com os seguintes atletas além dos medalhistas Paulo José,Lara,Marcus Vinicius e Gustavo: Pedro Henrique Silva,Adrielle Santos,Erick Rodrigues,Tales Arruda,Gabriel Reis que apesar de não conquistarem medalhas melhoraram bastante seus tempos e obtiveram excelentes classificações ajudando a equipe com uma ótima pontuação o que proporcionou mais uma conquista inédita para a natação do clube que foi o troféu da 5ª colocação por equipes na categoria infantil(13 e 14 anos).

JUVENIL ACIMA É VICE CAMPEÃO ESTADUAL

A equipe juvenil/junior disputou também em Belo Horizonte nos dias 30/11,01 e 02/12 o II Troféu Luiz Antonio de Castro Menezes/Campeonato Mineiro Juvenil a Senior de Natação realizado no Parque Aquático do Minas Tênis Clube obtendo também excelentes resultados.

O nadador Túlio Pereira conquistou 02 vice campeonatos(medalha de prata) e um terceiro lugar(medalha de bronze) nas provas de 100 mts peito,400 mts medley e 200 mts medley respectivamente.

Além de Túlio,participaram também obtendo bons resultados os atletas Robson Aloísio,Matheus Rodrigues,Thales Martins,Gustavo Rocha e Sidney Silva.