12/06/2012

Jogadores de futsal doam sangue no Hemominas

Os jogadores da equipe de futsal masculino sub 20 do Clube Passense de Natação estiveram na manhã desta terça-feira (12) no Hemominas de Passos para doar sangue em beneficio do goleiro Anderson, que sofreu um acidente automobilístico no último final de semana. A equipe foi acompanhada do supervisor de esportes do CPN Leandro Eulálio Lelis.

Os jogadores foram contribuir para a recuperação do companheiro de elenco do vermelho e branco. Anderson é um dos três goleiros da equipe que disputa a Liga Rio-Pardense de Futsal sub 21, os Jogos de Minas e o Campeonato Mineiro sub 20.

O Hemominas de Passos recebe aproximadamente 600 doações por mês, número que dependendo da época do ano não é suficiente, como que comenta Sebastião Aparecido Viana de Faria funcionário da área de captação, “nós hoje temos um bom número de doadores que sempre atende a demanda, exceto em épocas com mudanças de tempo, como agora, a grande maioria esta gripado ou com uma alergia do tempo mesmo e fica impossibilitado de doar, por isso é importante as pessoas se sensibilizarem e também ajudar a salvar vidas”. Sebastião ainda ressalta a importância da doação voluntária como no caso dos atletas do CPN, “ A doação voluntária é de extrema necessidade. Não esperar a gente pedir, vir e doar como os atletas do CPN, nos ajuda muito, afinal você esta salvando uma vida de maneira direta” finalizou Viana.

Assessoria de Comunicação CPN

Abdala Junior

ver todas as notícias