07/12/2011

CPN recebe o medalhista olímpico Gustavo Borges

O Clube Passense de Natação recebeu na tarde de terça-feira (06) a visita do medalhista olímpico Gustavo Borges que conquistou títulos pelo mundo a fora representando o Brasil em competições de natação. Gustavo visitou pela primeira vez o CPN e a cidade de Passos, onde veio celebrar a parceria entre seu método de ensino de natação (Metodologia Gustavo Borges – MGB) e participar da abertura das olimpíadas anuais do clube acendendo a tocha olímpica da competição.

O MGB é aplicado em todo o Brasil em academias, clubes, prefeituras, e tem o objetivo de aplicar um ensinamento padronizado para os alunos iniciantes na natação com o aval do recordista brasileiro de medalhas em Jogos Pan-americanos.

Logo na sua chegada o ex-atleta foi recebido pela imprensa passense, entre rádio, TV, sites e revistas. Em entrevista coletiva, Borges falou sobre sua carreira, “eu nasci em Ribeirão Preto, depois fui para Ituverava, onde comecei minha carreira, fiz vários esportes, e em certo momento ficou evidente que a natação era o esporte a ser seguido, as coisas aconteceram, fui para São Paulo depois para os Estados Unidos, onde treinei, estudei e me formei em Economia, as conquistas vieram por esse caminho” disse Gustavo, ele ainda destacou os melhores momentos de sua carreira, “eu tive vários momentos importantes, mas se eu fosse escolher um ou dois, as Olimpíadas de 92 foi fundamental pelo resultado que aconteceu, a medalha de prata foi muito importante, e as Olimpíadas de 96 também com as duas medalhas naquela competição, enfim, tive vários momentos, histórias que foram fundamentais pro meu crescimento”.

Gustavo Borges logo na sequencia entregou as premiações aos vencedores do Concurso de Desenho que levava o seu nome e entrou na piscina com os garotos e garotas presentes. Com muita gente presente no CPN para ver o campeão, ele ainda participou de um “desafio” com a equipe de natação e distribuiu autógrafo sempre demonstra sua simpatia.

Finalizando o cronograma da sua visita, Gustavo Borges participou da abertura das olimpíadas anuais acendendo a tocha, dando um breve pronunciamento e recebeu das mãos do presidente do CPN, Antônio Carlos da Silva e do secretário do Conselho Deliberativo Décio Martins Cançado uma placa em agradecimento a sua estada no clube. Todas as fotos e cobertura do evento estão disponíveis no site www.clubecpn.com.br .