23/11/2011

CPN é campeão mineiro feminino sub 17

A equipe de futsal feminina do Clube Passense de Natação sagrou-se pela primeira vez na história campeão mineira sub 17 no último final de semana jogando no ginásio 2 do CPN. A fase final do Campeonato Mineiro feminino sub 17 reuniu além do vermelho e branco, as equipes de Varginha e São Lourenço.

Depois de conquistar pela primeira vez o título do interior em agosto, a equipe comandada pelo técnico Vicente Campeiz passou invicta pela fase final. Foram duas vitórias em dois jogos. A campanha vitoriosa começou na sexta-feira (18) quando o CPN venceu São Lourenço por 11 a 3. Com o placar elástico na primeira partida a equipe foi com moral para mais um difícil compromisso, desta vez contra Varginha. Mais uma vez jogando um belo futsal, no domingo a equipe passense conquistou um excelente resultado ao vencer seu adversário por 7 a 1.

As grandes campeãs mineiras foram: Marcela Reis, Lorraine Pires, Beatriz Garcia, Julia Vidone, Gabriela Saltarelli, Anne Caroline, Mariana Reis, Sabrina Veloso, Luana Silva, Dhennifer Corine e Gabriela Alves. Comissão técnica formada por Vicente Campeiz, Stefano Medeiros e Sebastião Moraes. Esta é a primeira vez que o CPN conquista este importante título. O projeto do futsal feminino sub 17 começou em 2.010 e a equipe na oportunidade foi terceira colocada desta mesma competição.

“Estas meninas merecem, trabalham duro no dia a dia e o título vem coroar todo o projeto que começou ano passado já com um bom resultado, nunca desistimos pois sabíamos da qualidade das meninas e neste ano foi comprovado isso” comentou o técnico Vicente Campeiz. “O apoio que o clube nos dá através da diretoria de esportes, e do presidente Dr. Antônio Carlos é essencial, pois se não fosse isso nada disso seria possível, só tenho a agradecer à todos que ajudaram direta ou indiretamente para que o título fosse conquistado, o projeto tem tudo para seguir, pois o sucesso é evidente” finalizou Campeiz.

Com o título conquistado, o CPN ganha o direito de disputar a Taça Brasil da categoria em 2.012 representando o estado de Minas Gerais. A base desta equipe campeã é a mesma que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções representando Minas Gerais e a mesma que recentemente sagrou-se campeã estadual do jemg (Jogos Escolares De Minas Gerais), também pela primeira vez na história de Passos.

Em dezembro estas mesmas meninas estarão disputando as Olimpíadas Nacionais Estudantis representando o estado de Minas Gerais.