07/11/2011

Nadador do CPN conquista 03 medalhas no campeonato mineiro de verão

O atleta do Clube Passense de Natação Túlio Pereira Carvalho (16 anos) conquistou no último final de semana(4,5 e 6 de novembro) na cidade de Uberlândia 03 medalhas de bronze na disputa do Campeonato Mineiro Juvenil a Sênior de Verão-Troféu Luiz Antonio de Castro Menezes no parque aquático do Praia Clube.

Túlio conquistou as medalhas nas provas de 50, 100 e 200 metros nado de peito,s uperando assim seu resultado obtido no Campeonato Mineiro de Inverno quando só obteve índice para disputar os 100 e os 200 metros nado de peito conquistando apenas 01 medalha nos 200 metros. Nessa competição além das medalhas o atleta passense obteve ainda o índice de participação para o Campeonato Brasileiro da sua categoria (juvenil II- 16 anos) que será disputado na cidade de Vitória (ES).

Segundo o técnico do CPN Valcir Filho (Dida), ”o Túlio teve uma evolução muito grande do campeonato de inverno para o de verão, seus tempos evoluíram muito nesses últimos 05 meses, ele atingiu o nível dos melhores nadadores do estado na sua categoria e está bem próximo dos melhores do país. Se levarmos em consideração que ele está treinando conosco a apenas um ano,seus resultados estão sensacionais.”

Além de Túlio Carvalho, o CPN contou com a participação também do atleta João Pedro Farche (16 anos) que participou das provas de 50 metros nado borboleta (4º lugar), 50 e 100 metros nado livre (6º e 8º lugar) e 50 metros nado costas (6º lugar) que apesar de não conquistar medalhas teve um excelente desempenho pois melhorou bastante seus tempos demonstrando que a natação passense continua entre as melhores de Minas Gerais.