03/11/2011

CPN vence Praia Clube na estréia do Mineiro

Na tarde deste dia 02 de novembro o Clube Passense de Natação venceu na estréia da fase semi-final do Campeonato Mineiro de futsal adulto a forte equipe do Praia Clube de Uberlândia pelo placar de 2 a 1 no ginásio Baru de Pádua em Passos.

Contando com um ótimo público a equipe passense começou pressionando o adversário, que explorava muito bem os contra-ataques. Com uma defesa sólida e a tranqüilidade do goleiro Fábio, o CPN terminou o primeiro tempo melhor, porém o resultado não saiu do 0 a 0. Com o segundo tempo vieram os gols da partida, aos 4 minutos em uma jogada treinada de contra-ataques no tiro de meta Vitor Hugo sai por trás da defesa, domina a bola e toca entre as pernas do bom goleiro Bruno do Praia Clube.

Com o placar em 1 a 0 para o vermelho e branco a equipe visitante pressionou e utilizando o goleiro linha as 17 minutos consegue o empate com o gol de Fefe. Com a torcida empurrando até o fim, o ótimo jogador Gôda foi para goleiro linha e faltando trinta segundos para o término do jogo, acerta um passe milimétrico para Bob que na linha de fundo rola pra dentro da área encontrando Jorge Alex que marca o gol que decretou a vitória ao CPN por 2 a 1.

O CPN jogou com Fábio, Gôda, Hugo, Paulo e Bob, no banco Matheus Borba, Vitor Hugo, Bruno, Romarinho, Jorge Alex, Toró e Diego. A comissão formada pelo técnico Willer Fernandes, auxiliado por Renner Corrêa, Renan e Leandro Eulálio, fisioterapeuta Jarbas de Paula e massagista Sebastião Necó.

“A vitória é importante, começar vencendo em casa é muito bom, sair com três pontos em uma chave com três equipes com certeza nos dará maior tranqüilidade para a seqüência do torneio” comentou o autor do primeiro gol Vitor Hugo. Para Jorge Alex o gol no final do jogo veio coroar o trabalho que a equipe vem fazendo desde que foi montada “ graças a Deus eu tive a oportunidade de fazer o gol que deu a vitória ao CPN, porque o clube merece pelo trabalho que estão desenvolvendo”.

O próximo jogo do CPN será fora, em Betim, contra o time local, que folgou na primeira rodada. A partida está marcada para as 20h00 da próxima quarta-feira (9). O vermelho e branco volta a jogar em Passos no dia 12 de novembro contra este mesmo adversário.

Desde que esta equipe foi montada, o time adulto ainda não perdeu nenhum jogo, foram seis jogos e seis vitórias na série A2 do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais) que deram o inédito título desta competição e uma vitória em um jogo na fase semi-final do Campeonato Mineiro.