25/10/2011

Jogadores de futsal do CPN visitam o CAPP

Os jogadores de futsal do Clube Passense de Natação visitaram na manhã desta terça-feira (25) as instalações do CAPP (Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos). A visita contou com a participação de mais de 80 crianças assistidas pela instituição apenas do período matutino, educadores e coordenadores do projeto também estiveram presentes. Em um alegre encontro os atletas conversaram com a criançada, deram palavras motivacionais, brincaram de “bobinho” e jogaram futsal.

Os garotos e garotas receberam com sorriso no rosto todos do CPN que lá estiveram, tiraram fotos e fizeram perguntas para os jogadores, que puderam passarar um pouco à eles um pouco de suas experiências. “Espero que vocês nunca deixem de estudar, isso é muito importante na vida de cada um aqui presente hoje, e fé em Deus porque ele pode tudo e vocês como seu filho também”, disse o jogador Marcos em suas considerações. Logo após as palavras dos presentes foi feita uma roda de “bobinho” no centro da quadra, e depois duas equipes foram dividas e jogaram por alguns minutos uma partida de futsal.

“É muito bom nós visitarmos um lugar com um projeto tão bonito com o CAPP, a gente veio contribuir para essas crianças e dar incentivo à eles continuarem estudando e nunca deixar de praticar esportes” comentou Gôda, ex seleção brasileira , ele ainda complementou, “cada palavra, cada incentivo que nós possamos passar pra eles temos certeza que os ajudarão á buscar os seus sonhos, com perseverança todos podem ser alcançados”.

Todos os atletas caminharam pela instituição conhecendo onde as crianças recebem aulas profissionalizantes, com cursos como marcenaria, circo, corte e costura entre vários outros, ainda estiveram no refeitório, secretaria, sala do coral, campo de futebol, enfim toda a área em o CAPP se encontra. No final do encontro foram doadas duas bolas de futsal e uma de vôlei para o CAPP, pois as crianças necessitavam de novas bolas.

E não para por ai, parte da renda e alimentos arrecadados no jogo entre CPN e Praia Clube de Uberlândia, dia 02 de novembro, válido pela 1ª rodada da fase semi final do Campeonato Mineiro de Futsal será repassada para esta entidade, a outra parte será em prol do Amor Exigente . A partida será realizada no ginásio Baru de Pádua em Passos e os ingressos podem ser retirados na secretaria do CPN. Os ingressos são limitados.

Você pode ver as fotos da visita no site do CPN, no álbum de fotos deste site.