25/10/2011

Jogadores de futsal do CPN visitam o CAPP

Os jogadores de futsal do Clube Passense de Natação visitaram na manhã desta terça-feira (25) as instalações do CAPP (Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos). A visita contou com a participação de mais de 80 crianças assistidas pela instituição apenas do período matutino, educadores e coordenadores do projeto também estiveram presentes. Em um alegre encontro os atletas conversaram com a criançada, deram palavras motivacionais, brincaram de “bobinho” e jogaram futsal.

Os garotos e garotas receberam com sorriso no rosto todos do CPN que lá estiveram, tiraram fotos e fizeram perguntas para os jogadores, que puderam passarar um pouco à eles um pouco de suas experiências. “Espero que vocês nunca deixem de estudar, isso é muito importante na vida de cada um aqui presente hoje, e fé em Deus porque ele pode tudo e vocês como seu filho também”, disse o jogador Marcos em suas considerações. Logo após as palavras dos presentes foi feita uma roda de “bobinho” no centro da quadra, e depois duas equipes foram dividas e jogaram por alguns minutos uma partida de futsal.

“É muito bom nós visitarmos um lugar com um projeto tão bonito com o CAPP, a gente veio contribuir para essas crianças e dar incentivo à eles continuarem estudando e nunca deixar de praticar esportes” comentou Gôda, ex seleção brasileira , ele ainda complementou, “cada palavra, cada incentivo que nós possamos passar pra eles temos certeza que os ajudarão á buscar os seus sonhos, com perseverança todos podem ser alcançados”.

Todos os atletas caminharam pela instituição conhecendo onde as crianças recebem aulas profissionalizantes, com cursos como marcenaria, circo, corte e costura entre vários outros, ainda estiveram no refeitório, secretaria, sala do coral, campo de futebol, enfim toda a área em o CAPP se encontra. No final do encontro foram doadas duas bolas de futsal e uma de vôlei para o CAPP, pois as crianças necessitavam de novas bolas.

E não para por ai, parte da renda e alimentos arrecadados no jogo entre CPN e Praia Clube de Uberlândia, dia 02 de novembro, válido pela 1ª rodada da fase semi final do Campeonato Mineiro de Futsal será repassada para esta entidade, a outra parte será em prol do Amor Exigente . A partida será realizada no ginásio Baru de Pádua em Passos e os ingressos podem ser retirados na secretaria do CPN. Os ingressos são limitados.

Você pode ver as fotos da visita no site do CPN, no álbum de fotos deste site.

Assessoria de Comunicação CPN

Abdala Junior

ver todas as notícias