25/10/2011

Natação feminina do CPN/Passos é destaque no Jojuninho 2011

A equipe feminina de natação de Passos que foi representada pelo Clube Passense de Natação na disputa do JOJUNINHO 2011 foi o grande destaque da competição que foi realizada na cidade de Varginha nos dias 22 e 23 de outubro no parque aquático da SEMEL. A equipe passense conquistou o troféu de terceira colocada geral entre as 07 equipes participantes com 03 medalhas de ouro, 04 de prata e 01 de bronze além do troféu de atleta mais eficiente conquistado pela atleta Lara Lemos.

Na competição que tinha como idade limite 15 anos, a equipe passense contou com atletas de no máximo 13 anos sendo uma de 09 anos (Sabrina Santos), duas de 10 anos (Suelen e Suzamara Torres), duas de 12 anos (Lara Lemos e Adrielle Silva) e uma de 13 anos (Bruna Queiroz) o que valoriza ainda mais a conquista das meninas comandadas pelo técnico Valcir Filho (Dida).

Numa competição em que todas as atletas passenses obtiveram um excelente desempenho, o grande destaque da equipe ficou com a atleta pré-convocada para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, Lara Souza Lemos apenas 12 anos, que conquistou o troféu de atleta mais eficiente da competição juntamente com a atleta Sara Palma (13) da equipe de São Lourenço.

Segundo o técnico da equipe passense,”nossas meninas foram brilhantes pois apesar da pouca idade em relação à maioria das adversárias conseguiram excelentes resultados conquistando medalhas, um troféu além de contar com a atleta mais eficiente numa competição de alto nível técnico.”

MASCULINO

A equipe masculina assim como a feminina foi representada pelo Clube Passense de Natação e obteve também um ótimo desempenho no JOJUNINHO 2011 conquistando 05 medalhas, sendo duas de prata e 03 de bronze. Os garotos terminaram na 5ª colocação geral ficando a apenas 05 pontos da equipe vice campeã.

Segundo o técnico da equipe passense “nós poderíamos ter conquistado o vice campeonato da competição, porém tivemos 02 atletas que certamente seriam medalhistas em suas provas e somariam os poucos pontos que fizeram a diferença, eles não puderam comparecer por motivos de saúde desfalcando a equipe, mas são situações que fogem do nosso controle.Apesar de não termos conseguido nenhuma premiação por equipe no masculino estamos todos bastante satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas que além das medalhas obtiveram ainda 06 índices de participação para os campeonatos estaduais do fim do ano que serão realizados em dezembro.”

Os destaques individuais ficaram por conta dos atletas Gabriel Reis (13 anos) que tem apenas 04 meses de treinamento com a equipe e obteve 04 índices de campeonato estadual e Thales Martins (14 anos) que conquistou 02 índices estaduais. Os outros participantes da equipe foram os seguintes:Gustavo Reis (11), Pedro Henrique (11),L ucas Silva (11), Paulo José (12), Marcus Vinícius (12), Erick Rodrigues (13), Robson Santos (14), Gustavo Vianna (14) e João Paulo Coutinho(15).

Legenda:Meninas que conquistaram o 3º lugar no JOJUNINHO.Da esquerda para direita: Suelen,Bruna,Adrielle,Lara,Suzamara,Leticia,Dida e Sabrina.