17/10/2011

Instrutores do CPN participam do ENAF

Três instrutores do Clube Passense de Natação, Lukenn Zaparoli, Márcio Monteiro Magalhães e Reinaldo Alves do Nascimento, estiveram entre os dias 14 e 16 de outubro na cidade de Poços de Caldas participando do 51° ENAF ( Encontro Nacional de atividade física), eles estiveram aprimorando conhecimento na Clínica de Lutas de MMA ( Mixed Martial Arts), estilo que vem conquistando fãs por todo o mundo.

A clínica além de preparar os instrutores para o novo estilo, também pode ser utilizado nas demais modalidades que o CPN oferece, tanto nas artes marciais como nas modalidades coletivas. Ministrado por Álvaro Romano, a clínica ofereceu conhecimentos no método e história com o jiu-jítsu, a história de aplicação da Ginástica Natural, motivação, treinamento mental e performance, treinamento de força e flexibilidade, preparação técnica, tática e psicológica e muitos outros assuntos referentes ao esporte.

Romano trabalha com preparação física para lutadores de jiu-jítsu e de MMA, coleciona no currículo trabalhos com Rodrigo Minotouro, Rogério Minotauro, Cigano, Demian Maia, irmãos Greice, o multi-campeão Anderson Silva entre outros, atualmente é o preparador físico de Vitor Belfort nos Estados Unidos, onde mora e trabalha .

“A clínica foi sensacional, o currículo do Álvaro já diz tudo, com certeza usaremos tudo que aprendemos no ENAF para melhorar ainda mais a preparação física das artes marciais que o CPN oferece, e também podemos dividir o conhecimento adquirido com os demais instrutores das modalidades coletivas do clube” frisou Lukenn Zaparoli.

LEGENDA: Álvaro Romano, palestrante do curso ao lado de Minotouro.