11/07/2011

Futsal adulto do CPN é campeão da Liga Sul Mineira

As equipes de futsal sub- 17 e adulto do Clube Passense de Natação estiveram na cidade de São Tomás de Aquino no ultimo final de semana (09 e 10) disputando a fase final da Liga Sul Mineira de Futsal. Os resultados foram positivos, já que ambas as equipes chegaram à decisão. O vermelho e branco trouxe da vizinha cidade um vice-campeonato e um troféu de campeão.

No sábado (09) foram realizadas as semi-finais. O sub-17 conseguiu com uma boa vitória contra Piumhi por 6 a 4, o que o credenciou assim para a grande decisão no dia seguinte. Os adultos jogaram no mesmo dia e golearam no seu adversário de Monte Santo de Minas por 4 a 1 em uma tarde inspirada de Muller, que marcou os todos os gols do CPN na partida.

Chegado o domingo, e com ele vieram as decisões. A primeira final foi realizada na categoria sub-17, onde se enfrentaram CPN e Bom Jesus da Penha em jogo eletrizante. Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Clube Passense de Natação mostra toda sua força e vira para 3 a 2 logo no começo do segundo tempo. Bom Jesus não desiste e corre atrás do prejuízo e consegue novamente tomar frente do marcador. Com o resultado adverso, o CPN parte pra cima e consegue voltar a frente do placar, 4 a 3. Mas faltando 40” para o final, o adversário empata, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças Bom Jesus leva a melhor e vence por 3 a 2. “Faltou atenção, o começo foi complicado, no segundo tempo foi melhor, conversamos, porém faltou sorte, e pênalti é competência e não tivemos, mas os meninos fizeram uma excelente campanha”comentou Corrêa. Os meninos apesar da derrota da decisão por pênaltis saíram invictos da edição 2011. A escalação da decisão foi; Henrique, Roger, Rafito, Otto e Binho, no banco Paulo Ricardo, Jader, Fillipe e Evandro, técnico Corrêa.

Em uma partida mais tranquilia a equipe adulta não tomou conhecimento dos donos da casa, São Tomás de Aquino, e venceram a decisão por 6 a 1. A primeira etapa terminou com a vitória do CPN por 3 a 1 com dois gols de Paulo e um de Muller. No segundo tempo, sem diminuir o ritmo, Paulo fez mais um, Romarinho e Guilherme ainda completaram o placar. Os grandes campões foram, Matheus Borba, Guilherme, Paulo, Romárinho e Muller, na reserva, Lucas Bueno, Gil, Durex, Marcos, Petinho e Marquinho Itaú, que não esteve presente na decisão, mas faz parte do elenco que triunfou. Nessa categoria a equipe também não soube o que é uma derrota sequer no torneio. “Soubemos impor nosso jogo, eram dois adversários “chatos” de se enfrentar, mas nos saímos muito bem, sempre nos mantemos á frente do placar, e o título veio de forma merecida pelo trabalho que vem sendo feito aqui no CPN” comentou o técnico também do adulto Renner Corrêa.

O time adulto segue sua preparação agora para o JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais), que será realizada entre os dias 19 e 24 na cidade de Passos.