10/06/2011

CPN/Passos perde em casa e esta fora da Copa Alterosa

Na noite desta quinta-feira (9), o CPN/Passos perdeu o segundo jogo das quartas de finais da Copa Alterosa para o Paraíso Futsal em casa por 2 a 0. O resultado adverso em casa proporcionou a despedida da primeira participação do clube nessa competição.

Contando com um público razoável no Ginásio Municipal Barú de Pádua, o Clube Passense de Natação precisava vencer a partida por três gols de diferença. Sentindo obrigado a atacar para alcançar a classificação, o vermelho e branco foi pra cima desde o começo buscando assim o primeiro gol ainda no primeiro tempo. Porém a bola teimava em não entrar, e em um contra-ataque os adversários abriram o placar, 1 a 0. O experiente Durex ainda no primeiro tempo foi expulso, a responsabilidade caiu para a garotada sub-20, o outro jogador acima dessa idade, Marquinho Itaú, não jogou porque estava machucado.

Na segunda etapa o cenário não foi muito diferente, o CPN seguiu pressionando, porém o gol não saiu. Depois de alguns minutos com o jogo parado, e a impossibilidade do técnico Correa colocar o goleiro linha, na saída de bola o Futsal Paraíso ampliou a vantagem conquistada no primeiro tempo dando números finais ao jogo em 2 a 0.

O CPN/Passos jogou com Matheus Borba, Durex, Paulo, Romarinho e Petinho, na reserva, Lucas Rex, Gil, Anderson, Lucas Bueno e Guilherme, todos comandados pelo técnico Correa.

Para Guilherme já era esperado um confronto difícil contra Paraíso, “já era esperado essa dificuldade, todos nós sabíamos disso, mas não nos abalamos por ser sub-20 e tentamos fazer o melhor, não deu, agora é focar no campeonato mineiro, que é o objetivo principal da temporada”, o atleta ainda comentou da falta de sorte nos dois confrontos, “principalmente lá na casa deles faltou sorte, a bola rebatia e sobrava pra eles, foi assim em dois gols perdemos, ontem também foi assim, ainda perdemos o Durex no primeiro tempo, ele faz muita falta para nosso time”.

Agora o Clube Passense de Natação volta suas atenções para o Campeonato Mineiro adulto, e já no próximo sábado enfrenta o S.A. Teófilo Otoni as 17h30 no Barú de Pádua, esse é o segundo jogo da equipe na primeira fase. A semana passada o time estreou perdendo para o Praia Clube em Uberlândia por 3 a 1.